fbpx
jc1140x200

Sense Extreme Days 2019 – evento terá primeiro campeonato brasileiro oficial de short track

Rápida, explosiva e direta ao ponto. Assim é uma prova de MTB Short Track (XCC), modalidade que coloca os competidores frente a frente em um circuito curto, com cerca de 1km, para disputas que duram sempre 20 minutos mais uma volta. O formato ganhou popularidade no ano passado quando a UCI passou a utilizar o Short Track como qualificatória para as disputas da Copa do Mundo de XCO.

Agora, com a realização do Primeiro Campeonato Brasileiro oficial de Short Track, a modalidade promete dar um passo adiante aqui no Brasil, algo que já vimos acontecer com o Enduro no Sense Enduro Cup, o primeiro Campeonato Brasileiro oficial da categoria.

A prova será um dos eventos que acontecerá dentro do Sense Extreme Days e as inscrições estão abertas nas categorias Elite, Master e Open.

“O Short Track, assim como o Enduro, são vertentes do MTB. A confederação esperava o melhor momento para lançar oficialmente o Campeonato Nacional. Então, após o interesse da Federação Mineira de Ciclismo, através do presidente Paulo Aquino, iniciamos uma conversa, incluindo também a Sense Bike, e estaremos desta forma realizando pela primeira vez o Brasileiro das duas classes de prova”, explicou Marco Antônio Barbosa, Coordenador Técnico da CBC.

Segundo Barbosa, o esporte de forma geral não consegue sobreviver sem patrocínio e a aproximação das grandes marcas do segmento contribuem positivamente para o seu desenvolvimento.

“É um papel fundamental, de grande importância e que proporciona novas oportunidades aos atletas e organizadores, além de auxiliar na construção de um ambiente altamente competitivo e profissional”, concluiu.

Estímulo para profissionais e amadores

O primeiro detalhe que chama a atenção no Brasileiro de Short track é a pista especialmente construída para a modalidade. Muitas vezes, provas da categoria utilizam uma parte de algum circuito de XCO, o que não é o caso desta competição.

Além disso, a organização oferecerá uma grande infra-estrutura para acolher da melhor forma possível público e competidores. A estrutura montada na Praia Municipal de Lagoa da Prata, um lugar de grande beleza natural, contará com diversas opções de food trucks, shows de música ao vivo e DJs, espaço para expositores e muito mais.

“A interação entre os atletas da modalidade com o público e com um circuito reduzido e cheio de emoções é muito importante. Acreditamos que essa interação vai trazer uma outra amplitude para o evento, colocando o Short Track em um patamar muito elevado”, explicou Henrique Ribeiro, CEO da Sense Bike.

Programação Sense Extreme Days

Sexta-Feira / 24 de maio

10h – Início da entrega dos Kits
18h – Início DJ
19h – Encerramento da entrega dos Kits
19h15 – Saída Pedal Urbano Chaoyang Pharlab
20h30 – Chegada Pedal Urbano Chaoyang Pharlab
22h – Encerramento

Sábado / 25 de maio

8h15 – Concentração Sense Road Tour
9h – Saída Sense Road Tour
11h – Retorno Sense Road Tour
15h – Brasileiro de Short Track – Categoria Open
16h – Brasileiro de Short Track – Categoria Elite
18h – Sense Sunset Party
18h – Encerramento da entrega de Kits
19h – Corrida Kids
19h15 – Largada Pharlab Night Run
19h27 – Início chegada dos atletas Night Run
21h15 – Premiação Pharlab Night Run
22h – Encerramento

Domingo / 26 de maio

7h – Abertura da Secretaria
8h – Abertura do Bolsão de largadas
8h – Início Feirão
9h40 – Alinhamento Desafio Sense MTB XCM – Elite
9h55 – Decolagem do helicóptero
9h55 – Hino Nacional
10h – Largada Desafio Sense de MTB XCM
11h – Corrida Kids
12h – Início do chegada dos atletas
14h30 – Divulgação dos Resultados
15h – Premiação
17h15 – Encerramento do evento

Mais informações e inscrições no site oficial do Sense Extreme Days.

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?