fbpx
jc1140x200

Senador Rodrigo Pacheco assegura R$ 1,3 milhão para Hospital São Carlos

A destinação do recurso é fruto de uma pareceria do senador com o presidente da Associação Mineira de Municípios (AMM), Julvan Lacerda.

O líder do Democratas no Senado, Rodrigo Pacheco, garantiu, nesta segunda-feira (30), por meio de emenda parlamentar, repasse de R$ 1,3 milhão para o Hospital São Carlos, um dos principais centros médicos de Lagoa da Prata.

A destinação do recurso é fruto de uma pareceria do senador com o presidente da Associação Mineira de Municípios (AMM), Julvan Lacerda, em um esforço para garantir recursos para a cidade antes do fim do ano. O valor, que já está na conta da instituição, será usado nas ações e serviços de atenção de média e alta complexidade ambulatorial e hospitalar, como aquisição de insumos, materiais e equipamentos de saúde, melhorando o atendimento à população.

Localizado na região central de Lagoa da Prata, o Hospital São Carlos presta assistência médico-hospitalar à população da microrregião localizada no Centro-Oeste de Minas Gerais, contemplando quase 400 mil pessoas. O centro médico luta para enfrentar as dificuldades financeiras e atende nas áreas de urgência e emergência; clínicas médica e cirúrgica; cuidados intensivos; obstetrícia; pediatria; serviço ambulatorial; entre outros.

A destinação de emendas é mais um compromisso de campanha cumprido pelo senador e resultado de seu empenho e esforço pessoal para atender as principais demandas dos municípios mineiros. Hoje, Minas Gerais enfrenta diversos problemas econômicos, que refletem negativamente em diferentes áreas, como saúde, segurança e educação. Mas, mesmo com as dificuldades econômicas do estado, ressalta Rodrigo Pacheco, com trabalho e esforço, parte das demandas de Lagoa da Prata vem sendo atendida. “Apesar desse momento de crise que o país enfrenta, estamos conseguindo buscar recursos e honrar os compromissos com Lagoa da Prata, em todas as áreas”, afirmou o líder do Democratas.

Rodrigo Pacheco destacou ainda a necessidade da união de forças para que as reivindicações das prefeituras sejam atendidas e para que Minas Gerais volte a crescer. “Os problemas são muitos, mas, com a união de todos, iremos conseguir fazer com que o estado volte a ocupar o lugar que ele sempre mereceu”, frisou o parlamentar.

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?