fbpx
jc1140x200

Seminário encerra as atividades do PNAIC em Japaraíba

Foto: Prefeitura de Japaraíba

Na última semana, foi realizado em Japaraíba o seminário de encerramento das atividades do ciclo 2017/2018 do PNAIC (Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa). Na ocasião, os professores fizeram uma breve apresentação dos trabalhos desenvolvidos durante o programa com os alunos das escolas municipais e estadual.

O Programa tem como objetivo a Formação Continuada dos professores da Educação Infantil e do Ciclo de Alfabetização. Em Japaraíba participaram os professores e coordenadores pedagógicos da rede.

De acordo com a Coordenadora local do PNAIC no município, Mirlene Lúcia Ferreira, a formação é uma oportunidade para que os professores reflitam sobre sua prática pedagógica. “Acontece trocas de experiências, o que garante não só o conhecimento teórico, mas também a convivência desses conhecimentos”, destaca.

Sobre o PNAIC

O Programa Nacional de Alfabetização na Idade Certa (PNAIC) é um compromisso formal assumido pelos governos federal, do Distrito Federal, dos estados e municípios de assegurar que todas as crianças estejam alfabetizadas até os 8 anos de idade, ou seja, ao final do 3º ano do ensino fundamental

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?