fbpx
jc1140x200

Seminário discute uso de água na irrigação

O Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco – CBHSF, através da Câmara Consultiva Regional do Alto São Francisco, promove no próximo dia 7 de novembro, em Paracatu (MG), município localizado no noroeste do Estado, a 483 quilômetros da capital Belo Horizonte, o I Seminário sobre Uso de Água na Irrigação para Produção de Alimentos.

Entre os itens de pauta estão os desafios da agricultura irrigada; a gestão das águas em áreas de conflitos; o papel do setor de irrigação frente à escassez de recursos hídricos; recuperação hidroambiental; além da apresentação do programa ‘Produtor de Água’, de iniciativa da Agência Nacional de Águas – ANA. O evento está marcado para ter início às 8 horas, na Câmara de Vereadores de Paracatu (MG).

Reunião CCR Alto

Um dia antes, em 6 de novembro, a partir das 14 horas, na Casa de Cultura, também em Paracatu, o colegiado da Câmara Consultiva Regional do Alto São Francisco se reúne para discutir assuntos de interesse da bacia do rio São Francisco, especialmente os efeitos da prolongada estiagem que castiga todo o território mineiro da bacia do Velho Chico.

Confira toda programação do I Seminário sobre Uso de Água na Irrigação para Produção de Alimentos, no endereço: http://cbhsaofrancisco.org.br/seminario-discute-uso-de-agua-na-irrigacao/

 

Fonte: Assessoria de Comunicação do Comitê de Bacias Hidrográficas do Rio São Francisco.

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?