fbpx
jc1140x200

Seminário discute turismo de pesca para Lagoa da Prata

Foto: Festival do Peixe/Divulgação

Com o objetivo de transformar Lagoa da Prata no maior polo pesqueiro e produtor de pescado do Estado, o projeto “Peixe Bom: um olhar para o futuro” realizou no domingo (5), o segundo Seminário de Pesca. Estavam presentes membros da Associação Ambientalista dos Pescadores do Alto do São Francisco (AAPA), Polícia Militar de Meio Ambiente (PMMA), Colônia de Pescadores Z-30, Prefeitura Municipal de Lagoa da Prata, Federação dos Pescados de Minas Gerais, além de pescadores locais. O evento contou com o apoio do empresário Antônio Cláudio Pereira, conhecido como Tatau, hoje à frente do “Festival do Peixe”, que incentiva o projeto.

Durante a reunião, foram abordados temas como a legalização dos produtores de peixe da cidade, a produção e um projeto de transformar a cidade em um ponto turístico. De acordo com os idealizadores, além de ter muitas pessoas que conhecem e têm experiência no ramo, a cidade tem condições ambientais favoráveis, devido ao grande número de rios, córregos e lagos.

De acordo com Tatau, a execução do projeto, seria um ganho, uma vez que a população, segundo ele, é uma das grandes consumidoras de peixes da região. “Hoje nós somos apenas consumidores e importadores de peixe, então queremos que Lagoa da Prata a exemplo de várias outras cidades em todo o Brasil, que produzem peixes e geram empregos e renda, passe a produzir peixe”, disse.

Para o empresário, o primeiro passo a ser dado agora é a Prefeitura fazer um vínculo com a Emater. “É através da Emater que se consegue as linhas de créditos, os cursos, habilitação de cidades que implantaram o sistema, então precisamos de uma sede da deste órgão na cidade. O segundo passo, que já está sendo feito, é a montagem da comissão para discutirmos as próximas etapas. Precisamos de imediato concluir essa comissão.A Prefeitura não confirmou nada ainda, mas falaram que estão conversando. O que temos que fazer é cobrar do poder público as respostas”, finalizou.

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?