fbpx
jc1140x200

Semana especial de vacina influenza trivalente acontecerá em Formiga

Gestantes, puérperas e crianças de seis meses a 5 anos fazem parte do grupo prioritário; atendimento deverá ser agendado com a equipe da UBS de cada bairro.

A Prefeitura Municipal, por meio da secretaria de Saúde de Formiga, informou que na próxima segunda-feira (6), terá início mais uma campanha de vacinação contra a gripe – influenza trivalente.
Até o dia 10 deste mês, todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) disponibilizarão as doses, das 9h às 15h30, de acordo com a organização de cada unidade, para que não haja aglomeração de pessoas.  De acordo com a equipe da pasta, gestantes, puérperas com até 45 semanas pós-parto e crianças de seis meses a 5 anos, 11 meses e 29 dias fazem parte do grupo prioritário.
Conforme a prefeitura, a Campanha Nacional de Vacinação contra a influenza foi finalizada no dia 30 de junho. No entanto, em Formiga, há muitas pessoas do grupo prioritário que ainda não foram imunizadas. Por isso será feita uma semana especial de imunização em todos os bairros.
Vale ressaltar que a vacina da influenza trivalente não protege contra o coronavírus, mas auxilia os profissionais de saúde no diagnóstico para a Covid-19, ao descartarem os vários tipos de gripe na triagem da população vacinada. A influenza é uma doença infecciosa febril aguda com maior risco de complicações em alguns grupos vulneráveis e pode evoluir para formas mais graves, como a Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) e até a morte, motivo pelo qual a vacina foi oferecida inicialmente para idosos e profissionais da área da saúde. Ao término da campanha, a vacinação poderá ser estendia a outros grupos, dependendo do estoque de doses.
jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?