fbpx
jc1140x200

Semana do Jovem Aprendiz acende alerta sobre a importância da oferta de trabalho para a classe

Pensado para jovens entre 16 e 22 anos, ele desenvolve a juventude tecnicamente e também oferece desenvolvimento socioemocional, sendo uma ponte perfeita entre o mundo escolar e o mundo do trabalho.

O dia 24 de abril foi instituído para gerar conscientização sobre a importância da oferta de trabalho seguro, qualificado e agregador para a juventude. Segundo Thaís Raquel, que é coordenadora da Rede Cidadã de Lagoa da Prata, o objetivo da data é ressaltar a importância dos jovens no mundo do trabalho e romper preconceitos sobre a contratação de pessoas sem experiência.

“A população jovem é a mais afetada pelo desemprego e, para mudar este cenário é fundamental que os empregadores entendam que a juventude tem muito para acrescentar. Contratar um jovem é fazer um investimento para o futuro do próprio negócio, uma vez que os aprendizes chegam aos locais de trabalho com uma mentalidade diversa, ávidos por trabalhar, se engajando com a equipe e sendo capaz de contribuir para oxigenar as ideias e processos da organização”, explicou.

Foto: Arquivo Rede Cidadã de Lagoa da Prata / divulgação).

 

O Programa de Socioaprendizagem da Rede Cidadã é uma grande oportunidade para a juventude brasileira ingressar no mundo do trabalho. Pensado para jovens entre 16 e 22 anos, ele desenvolve a juventude tecnicamente e também oferece desenvolvimento socioemocional, sendo uma ponte perfeita entre o mundo escolar e o mundo do trabalho.

“O processo de seleção e inserção é feito mediante ao jovem ter realizado o cadastro e passado por nossa sala de valores onde verificamos o perfil dos mesmos. Em seguida, aguardamos a solicitação dos nossos parceiros para encaminharmos os jovens para as entrevistas. Quem seleciona o jovem é a empresa .Atualmente , priorizamos os jovens em trabalho irregular ou em situação de vulnerabilidade social não se esquecendo que, os encaminhamentos são realizados de acordo com as vagas disponibilizadas pelos nossos parceiros”, explicou.

Para ser jovem aprendiz na Rede Cidadã, o candidato, deverá se inscrever no programa; as inscrições são realizadas por períodos que serão divulgados em nas redes sociais  da Rede Cidadã junto com o link de acesso. O jovem deverá conter todos os documentos como: RG, CTPS com número do PIS, deverá estar estudando ou ter concluído o Ensino Médio. Para maiores de 18 anos , será necessário o título de eleitor e alistamento. Lembrando que as inscrições são feitas online.

Sigam as redes sociais da Rede Cidadã e fiquem atentos:
Instagran: @redecidadalp
Site: redecidada.org.br
Dúvidas :(37) 98419-9997

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?