fbpx
jc1140x200

Segunda edição do ‘Circuito dos Escritores Formiguenses’ acontecerá em Formiga

Como novidade deste ano, o Circuito receberá escritores de municípios da região.

Em Formiga, entre os dias 23 a 25 de julho acontecerá a segunda edição do ‘Circuito dos Escritores Formiguenses’.

A Prefeitura divulgou na última semana que o evento se inicia sempre às 19h.

De acordo com o Executivo, a lei nº 4.359/2010, de autoria do atual prefeito Eugênio Vilela que instituiu a Semana do Livros e dos Escritores Formiguenses o circuito foi criado também para celebrar o Dia do Escritor comemorado no dia 25 de julho.

Confira a programação completa: 

23 de julho – Sábado

Abertura do evento com apresentação de trabalhos inscritos no “Concurso de Poesias: Patrimônio e Cultura Formiguense”.

As inscrições para esta etapa serão liberadas a partir de segunda-feira (11) e seguirão até dia 17, exclusivamente pelo App Formiga.

24 de julho – Domingo 

Homenagem aos escritores formiguenses, além de uma apresentação do Coral Municipal. Para isso, a Secretaria de Cultura solicita que os escritores nascidos ou residentes em Formiga preencham um cadastro disponível no App Formiga.

Para se cadastrar, é preciso baixar o aplicativo na Google Play ou Play Store e, na aba cultura, clicar em cadastros de escritores.

25 de julho – Segunda-feira

Comemorando o dia do escritor, neste dia o circuito dará oportunidade aos escritores que desejam lançar os próprios trabalhos, com uma noite de autógrafos. Até o momento, já estão confirmados livros dos escritores Manoel Gandra, Elizabeth Silveira e Adriano Mendonça.

Como novidade deste ano, o Circuito receberá escritores de municípios da região, como o escritor arcoense João Paulo Coca, que lançará dois livros.

Os interessados em lançar os livros devem procurar a Secretaria de Cultura pelo e-mail [email protected] ou presencialmente, na Casa do Engenheiro, que fica na Alameda Francisco Chico Goião, s/n, no Santa Teresa.

 

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?