fbpx

Sede da Defensoria Pública será inaugurada em Santo Antônio do Monte

A unidade estava sem funcionamento desde o final de 2020. O papel da Defensoria Pública é garantir assistência jurídica integral e gratuita àqueles que não podem custear.

A Prefeitura de Santo Antônio do Monte irá realizar na próxia sexta-feira (11), a cerimônia de inauguração da Defensoria Pública no município. A unidade estava sem funcionamento desde o final de 2020.
O prefeito Léo Camilo esteve na cidade de Belo Horizonte em junho do ano passado, acompanhado do Deputado Estadual, Fábio Avelar, para uma reunião onde ficou acordado o convênio para que o espaço fosse reaberto. Graças ao emprenho e esforço do prefeito Léo Camilo a defensoria será reaberta afim de oferecer as famílias de baixa renda serviços de orientação jurídica gratuita.
O município oferecerá espaço físico para o funcionamento, além de equipamentos e profissionais capacitados para auxiliar no bom atendimento à população.

 

O que é Defensoria Pública?

O papel da Defensoria Pública é garantir assistência jurídica integral e gratuita àqueles que não podem custear. Isso significa muito mais do o direito a assistência judicial, abrangendo a defesa, em todas as esferas dos direitos dos necessitados.
“A volta da defensoria para Santo Antônio do Monte é um grande feito para a população que necessita do apoio jurídico gratuito. Estou muito feliz e com sentimento de dever cumprido por oferecer aos santoantonienses um novo espaço afim de beneficiar os que tanto precisam”, salienta o prefeito Léo Camilo.
Em razão da pandemia de Covid-19, o evento será restrito, com o mínimo de pessoas presentes, seguindo as orientações das autoridades sanitárias.

► DEIXE ABAIXO SEU COMENTÁRIO ◄