Secretaria Estadual de Saúde prorroga Onda Roxa até 4 de abril

Secretaria Estadual de Saúde prorroga Onda Roxa até 4 de abril

Conforme o atual secretário de Saúde, Fábio Baccharetti, a Onda Roxa será prorrogada para garantir que a incidência de casos caia e que menos pacientes aguardem por leitos nos hospitais.

Em entrevista coletiva realizada nesta quarta-feira (24), o novo secretário do estado de Saúde, informou que as restrições da Onda Roxa serão prorrogadas até 4 de abril. Além de anunciar a prorrogação da Onda Roxa, Fábio Baccharetti, informou que Minas Gerais ultrapassou a marca de 1 milhão de casos por coronavírus.

Netwise

“Foi definido hoje que a onda roxa será prolongada até o domingo de Páscoa para que possamos garantir que a incidência de casos no estado caia e que menos pacientes fiquem esperando leitos nas unidades hospitalares”, afirmou o secretário. O secretário pediu ainda o apoio de prefeitos de todos os 853 municípios do estado para que o estado supere esta situação na saúde. “É muito cedo que qualquer município faça flexibilização das medidas”. alertou Fábio.

Foto: Leandro Couri/Divulgação

Durante a entrevista coletiva, o secretário também divulgou que o estado ultrapassou 1 milhão de casos por covid-19 no estado mineiro. “Já ultrapassamos 1 milhão de casos, é um número que lamento muito informar. Me solidarizo com às famílias. São números recordes dentro da pandemia no estado”.

Onda Roxa e situação do estado
No dia 17 de março, a Onda Roxa foi estendida para os 853 municípios mineiros, com previsão de valer, inicialmente, até 31 de março. Entre as ações restritivas estão o toque de recolher (das 20h às 5h) e a instalação de barreiras sanitárias em áreas de grande circulação. Minas Gerais contabiliza até o momento, 22.497 mortes por COVID-19, além de 1.053.994 casos. Nas últimas 24 horas, foram 374 vidas perdidas e 13.796 infectados.

► DEIXE ABAIXO SEU COMENTÁRIO ◄