Secretaria de Saúde divulga bairros com mais notificações suspeitas de Covid-19 em Lagoa da Prata

Secretaria de Saúde divulga bairros com mais notificações suspeitas de Covid-19 em Lagoa da Prata

Além dos 57 suspeitos que seguem em investigação pela Fundação Ezequiel Dias, o município já confirmou dois casos analisados em laboratório particular. A divulgação dos bairros ainda é parcial, o resultado final deverá sair nesta sexta-feira (27).

O secretário de Saúde de Lagoa da Prata informou no final da tarde desta quinta-feira (26), por meio de um boletim epidemiológico em vídeo, que o município está investigando 57 possíveis casos de Covid-19.  “Ontem tínhamos 44 casos notificados no total e hoje 57, portanto, 13 casos novos. Não tivemos mais nenhuma confirmação, mas tivemos a negativa de um caso”.

Ele complementou dizendo que notavelmente a transmissão continua. “A transmissão está acontecendo em uma grande proporção. Então recomendamos os cuidados que estamos solicitando todos os dias, principalmente, lavar as mãos, cuidado ao voltar para casa, não entre em casa com os sapatos utilizados nas ruas, higienize as mãos antes de entrar em casa, limpe as torneiras, e vá direto para o banheiro, tire as roupas e tome um banho”.

Almeida enfatizou que já se acredita que existe uma transmissão comunitária no município. “Pelo que estamos investigando, acreditamos nisso. Pedimos que redobrem a atenção com os idosos, que é população de maior risco”.

Casos por bairro

O secretário ainda informou que, provavelmente, nesta sexta-feira (27), deverão ser informados os casos por bairro.

“Ainda não fizemos isso por estarmos construindo uma planilha de localização, pois alguns casos são notificados na Unidade de Pronto Atendimento (Upa), outros na Policlínica, ou até em Psf’s. Mas já adiantando para vocês, os bairros com maior número de notificações são os bairros Marília, Chico Miranda e Sol Nascente”.

► DEIXE ABAIXO SEU COMENTÁRIO ◄