fbpx
jc1140x200

Secretaria de Saúde de Santo Antônio do Monte realiza capacitação sobre a dengue

Médicos das Unidades de Saúde e outros profissionais de saúde participaram do treinamento nesta quarta (25/02) que visa melhorar o atendimento aos pacientes com suspeita de dengue no município

 

 Por: Ascom da Prefeitura de S. A. do Monte

Médicos das Unidades de Saúde e profissionais de saúde da rede municipal participaram na tarde de ontem (25/02), de um treinamento promovido pelo Departamento de Epidemiologia da Secretaria Municipal de Saúde sobre o manejo clinico de pacientes suspeitos de dengue, fluxograma das informações e vigilância. Na reunião, também foi desenvolvido um protocolo municipal visando padronizar o atendimento e encaminhamento dos pacientes suspeitos de dengue.

Além dos médicos que atuam nas Unidades de Saúde, participaram da capacitação, a gerência e coordenação da Atenção Primária e as coordenadoras do Pronto Atendimento Municipal e Santa Casa.

Santo Antônio do Monte tem hoje um dos menores índices de infestação pelo mosquito da dengue em toda a região centro-oeste de Minas Gerais, com percentual considerado de baixo risco (0,7%). Isso mostra que estamos no caminho certo. Mas, o trabalho da Secretaria Municipal de Saúde não para. Segundo informações do Setor de Epidemiologia, os focos do mosquito estão em sua maioria nas residências e quintais. Para continuarmos vencendo a dengue e a febre chikungunya precisamos da sua ajuda: não deixe água parada. Mobilize família e vizinhos.

 

 

 

 

 

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?