fbpx
jc1140x200

Prefeitura de Lagoa da Prata esclarece boatos sobre suspeita de coronavírus na cidade

A nota divulgada pela Prefeitura Municipal de Lagoa da Prata publicada nesta terça-feira (3), nega rumores de infecção do novo coronavírus na cidade.

Devido à circulação da informação de que existem casos de coronavírus em Lagoa da Prata, a Secretaria Municipal de Saúde informou nesta terça-feira (3) que até a mesma data, não foi registrado no município nenhum caso suspeito de infecção pelo novo coronavírus.

As orientações divulgadas pelo secretário de saúde para se evitar disseminação deste vírus é uma ação de conscientização de prevenção da doença.

“Não há necessidade do uso de máscaras para quem não está com sintomas de gripe, não há necessidade de se privar de sua liberdade de ir e vir. O importante são as medidas preventivas que você precisa ter, como lavar sempre as mãos com água e sabão, evitar tocar na boca, olhos, nariz ou ouvido. E usar sempre que possível o álcool gel para complementar esta limpeza. Se você tiver sintomas mais graves de gripe, como tosse permanente, dificuldade de respirar ou febre alta, procure a unidade de saúde mais próxima da sua casa para iniciar o quanto antes o tratamento”, finalizou Geraldo de Almeida.

Novo coronavírus

O Coronavírus da Síndrome Respiratória Aguda Grave 2 (SARS-CoV-2), como denotado pela Organização Mundial da Saúde (OMS), anteriormente denominado novo coronavírus de 2019 (2019-nCoV), é um coronavírus, relatado pela primeira vez em 2019 e sequenciado geneticamente após testes de ácido nucleico em uma amostra de paciente positiva em um paciente com pneumonia durante o surto de pneumonia em Wuhan de 2019 –2020. Esse surto já infectou mais de 85.000 pessoas, matando mais de 2.700 pessoas.

Segundo a OMS, pode ter havido transmissão limitada de humano para humano deste coronavírus nas famílias de pacientes, e um surto mais amplo é possível.

 

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?