fbpx
jc1140x200

Atividades pedagógicas são oferecidas para alunos da rede municipal de Arcos

O objetivo é não deixar que os alunos percam o hábito de estudar, mesmo estando em casa.

A equipe pedagógica da Secretaria Municipal de Educação de Arcos (Semed) tem preparado, desde a última semana, material escolar para que os alunos não percam o hábito de estudar, mesmo estando em casa. As atividades propõem conteúdos já estudados, que serão organizados pelos professores de todas as escolas.

O secretário municipal de Educação, Halph Carvalho, explica que a ação busca o incentivo da continuidade dos estudos em casa. “É preciso fazer algo para que os alunos não percam o hábito de estudar. Sabemos que é um momento novo, que nunca passamos por algo assim. No entanto, não podemos deixar que nossas crianças se acomodem em relação aos estudos”, disse o secretário.

A entrega do material começou na última quinta-feira (16), e os pais devem ficar atentos nas redes sociais de cada escola para saber o dia e o horário para pegar as próximas atividades, agendadas para os próximos dias 27 e 28 de abril. “Estabelecemos todas as medidas preventivas de segurança necessária para evitar aglomerações e a propagação do coronavírus, e contamos com a ajuda de todos nesta ação importante para os nossos alunos”, conta Halph.

Vale ressaltar que que, junto com o material, o aluno receberá a fruta da merenda que ele estava acostumado a comer todos os dias. “Pedimos que as pessoas do mesmo convívio social peguem as atividades de todos os alunos que compõe este grupo, para ajudar a diminuir o fluxo de pessoas na escola”, solicita Halph.

Os alunos da zona rural, que tiverem condições, podem retirar o material nas escolas, os demais que não puderem se deslocar, a Semed já está entregando nas casas.

A secretaria voltou a funcionar com número reduzido de funcionários, preocupada com a saúde e segurança de todos. Assim, ela segue acompanhando todos os fatos referentes ao enfrentamento do COVID-19.

“Esperamos que em breve possamos voltar às nossas rotinas educacionais com segurança. Trilhando esse novo caminho, vamos andar juntos, se errarmos aprenderemos com os erros e refazemos um novo trilho”, afirma Halph.

 

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?