fbpx
jc1140x200

Secretaria de Cultura de Samonte homenageia profissionais da Saúde no Dia Internacional da Mulher

Ação envolve intervenção artística com a distribuição de rosas e a série de vídeos “Vozes Femininas”.

A segunda-feira nublada do #8DeMarço em Santo Antônio do Monte foi iluminada pela emoção e pelos sorrisos de mulheres profissionais da saúde, homenageadas em uma intervenção realizada pela Prefeitura por meio da Secretaria de Cultura e Turismo em parceria com a Secretaria de Saúde, e com o apoio do Sicoob Credimonte.

Rosas foram distribuídas ao longo do dia, em todos os serviços de saúde do município (para as profissionais e para as usuárias), além de diversos locais públicos. A ação presencial é o desdobramento de uma campanha digital que começa hoje. Cada flor foi entregue acompanhada de citações femininas que estarão em uma série de vídeos a serem divulgados durante esta semana, nos canais de comunicação da Prefeitura.

“Diante das restrições impostas pela pandemia, decidimos homenagear um grupo específico de mulheres que pudesse representar todas as mulheres santo-antonienses. Convidamos profissionais da saúde de todos os setores da rede municipal para gravarem a série de vídeos #VozesFemininas , a serem publicados nos canais de comunicação da Prefeitura. Sabemos que a força de trabalho da saúde é majoritariamente feminina e neste contexto de pandemia, se torna ainda mais fundamental reconhecer o valor dessas profissionais. Nos vídeos elas apresentam pensamentos, frases e ideias de mulheres diversas e inspiradoras, que marcaram nossa História. De Anne Frank à Dona Maria Angélica de Castro”, explica o Secretário de Cultura e Turismo, Ismael Costa. O primeiro vídeo publicado neste 8 de março apresenta Frida Kahlo pela voz da Agente Comunitário de Saúde, Kátia Resende.

“A ideia foi abraçada pelo Prefeito Leo Camilo e pelo Vice-Prefeito Tiago Tumbum, assim como pela Secretária de Saúde Bruna Filgueiras Santos, pelo presidente do Credimonte, Antenógenes Junior, por toda a equipe da Secretaria de Cultura e Turismo, além da Associação dos Surdos de Santo Antônio do Monte e da intérprete de libras Michelle Tavares – que nos possibilitou tornar o conteúdo dos vídeos mais inclusivo. Nosso agradecimento especial à Katia Resende, profissional da saúde que nos emprestou seu talento e brilho para fazer da entrega das flores um momento de fato especial para as homenageadas”, acrescenta.

Acompanhe a publicação da série de vídeos “Vozes Femininas” no Facebook, Instagram e no YouTube da Prefeitura de Santo Antônio do Monte e Instagram da Secretaria de Cultura e Turismo local.

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?