fbpx
jc1140x200

Secretaria de Assistência Social oferece curso de capacitação a mulheres em Moema

Foto: Divulgação

A Secretaria de Assistência Social de Moema, em parceria com o Serviço Social do Comércio (Sesc) unidade de Bom Despacho, iniciou no dia 13 de setembro o projeto “Costurando Vidas”. A iniciativa visa desenvolver as habilidades como liderança, a valorização da mulher, o autoconhecimento e o fortalecimento do gênero feminino. Para isso, trabalha também todo o contexto humano e social feminino, por meio de técnicas lúdicas e do desenvolvimento de artesanatos. O Psicólogo e Analista Social do Sesc, Adamilton Caldeira Silva, é o responsável pelo desenvolvimento das atividades.

São 35 mulheres inscritas, vinculadas ao Centro de Referência da Assistência Social (Cras) Maria Elena Ferreira, e elas se reúnem semanalmente no Salão Vicentino, localizado no Centro do município. A carga horária de 50 horas é dividida entre os módulos de autovalorização, raça, gênero, violência doméstica, relações interpessoais e comunitárias. É através de trabalhos como confecção de bonecas de pano tradicionais, por exemplo, que serão realizadas dinâmicas de grupo e rodas de conversa, objetivando o desenvolvimento humano e comunitário das participantes.

A secretária de Assistência Social do município de Moema, Edna Rita de Cássia, conta que as aulas têm um ambiente descontraído e dinâmico. “Há espaço para debates e reflexões que cercam o cotidiano feminino de uma maneira lúdica e divertida, já que confeccionam bonecas de pano, sendo conduzidas por um profissional capacitado e experiente. Ao final sairão mulheres fortalecidas e com autonomia para enfrentar as questões e os diversos assuntos que circundam suas vidas”, diz a secretária, acrescentando que no último encontro haverá um evento de encerramento: “Faremos uma apresentação cultural e exposição dos trabalhos realizados. O convite deverá ser estendido aos familiares e amigos das participantes”, ressalta

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?