fbpx
jc1140x200

Sebrae realiza a Semana do MEI

Na Sala do Empreendedor e no Sindicato dos Produtores Rurais vão acontecer uma oficina e uma palestra para alavancar os negócios do microempresário

Acontecerá no dia 14 de maio a comemoração da Semana do Microempreendedor Individual em Lagoa da Prata. O município possui hoje 2.604 microempreendedores individuais e eles poderão participar de vários eventos para ajudar a alavancar os negócios. Na programação consta, a oficina “Como Vender Mais”, das 14 às 18 horas, na Sala Mineira do Empreendedor, a pales “A importância do planejamento Empresarial para Microempreendedores”, que acontece das 19 às 21 horas, na sede do Sindicato dos Produtores Rurais. Os interessados deverão fazer as inscrições pelo site www.semanadomeimg.com.br

A Semana do MEI é um evento promovido pelo Sebrae, simultaneamente em todo o país. Em 2018, ela acontecerá de 14 a 19 de maio, de segunda a sábado, dependendo da programação de cada cidade. Dênis Magela da Silva, analista do Sebrae disse que esta “é uma excelente oportunidade para o empresário esclarecer suas dúvidas sobre o cumprimento das obrigações legais do MEI, abrir ou melhorar a gestão do negócio, além de se capacitar para ampliar seu mercado”.

Dênis Magela da Silva, analista do Sebrae

Em Minas Gerais, são 170 cidades participantes e a programação contará ainda com atividades de gestão ligadas à Semana de Educação Financeira. E dentro das novidades para 2018 estão atividades virtuais para acompanhar de qualquer lugar.

O evento acontece através de uma parceria entre o Sebrae, Sicoob Lagoacred Gerais, Sicoob Crediprata e Prefeitura Municipal de Lagoa da Prata. Para saber mais, entre em contato com a Sala Mineira do Empreendedor através do número 37 3226-8850.

PROGRAMAÇÃO ON-LINE:

14/05 – WEBINARIOS São 4 webinars (transmissões ao vivo) mais robustos que os do “Esquenta”, em que você poderá interagir com os especialistas e esclarecer suas dúvidas ao vivo.

Horários: 9h às 11h: CREA – tudo sobre Anotação de Responsabilidade Técnica ;

11h30 às 13h: O dia a dia do MEI: como cumprir as obrigações do seu negócio;

14h30 às 16h: Benefícios previdenciários para o MEI;

16h30 às 18h: Educação Financeira e Acesso ao Crédito para o MEI;

LIVES NO FACEBOOK

No Facebook do Sebrae Minas também estarão disponíveis dicas exclusivas com entradas ao vivo:

15/05: Como organizar as finanças da empresa para ser mais eficiente;

16/05: Como utilizar a internet a favor do seu negócio;

17/05: Como pequenas atitudes podem diferenciar o seu negócio no mercado;

18/05: Planejamento do trabalho. Como utilizar o tempo a seu favor.

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?