fbpx
jc1140x200

Sebrae Minas realiza o sétimo Encontro do Líder em Lagoa da Prata

Representantes de 11 cidades do Centro-Oeste de Minas se reúnem para discutir plano de ação para o território.

Representantes de diversas cidades do Centro-oeste de Minas se encontrarão, nos dias 30 e 31, para o sétimo encontro do programa Líder Centro-Oeste de Minas. O evento, que será realizado na sede da Associação Comercial e Empresarial (ACE) e Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Lagoa da Prata, terá como tema a elaboração do Plano de Ação Territorial para os próximos anos.

O encontro, realizado mensalmente desde maio de 2019, está na penúltima fase. O objetivo é conhecer e entender as realidades locais para propor soluções viáveis e sustentáveis, com foco no desenvolvimento territorial a partir dos muitos talentos e vocações das cidades participantes. “A ideia é traçar planos e metas de médio e longo prazo que darão ao território mais visibilidade, com aumento da competitividade mercadológica, baseados na sustentabilidade, qualidade e inteligência artificial”, comenta o analista do Sebrae Minas, Denis Magela.

Para o ex-presidente da ACE/CDL, o empresário Paulo Roberto Agostinho Pereira, membro do grupo Líder Centro-Oeste de Minas, os encontros têm estimulado a integração e a qualificação das lideranças para a formulação, implantação e gestão criativa. “Neste sétimo encontro, podemos dizer que temos um olhar mais apurado sobre o desenvolvimento econômico sustentável e uma visão de futuro ainda mais positiva em relação aos municípios da região de Lagoa da Prata”, diz Paulo.

A ideia é promover o desenvolvimento a partir da convergência de esforços e da cooperação regional. “No último encontro, identificamos e agrupamos as cadeias que vamos trabalhar na região. Entre elas estão o agronegócio, a inovação, a confecção e o calçado, os móveis e a construção civil. Identificamos os interesses comuns entre cada um dos setores e definimos aonde cada um quer chegar e o que é preciso fazer para que isso aconteça. Agora é traçar o plano de ação”, finaliza Paulo Pereira.

De acordo com o gerente da Regional Centro-Oeste e Sudoeste do Sebrae Minas, Leonardo Mól, “o Programa Líder tem ajudado muitos territórios a traçarem planos para se desenvolverem em diversos aspectos, com metas de médio e longo prazo. Desta forma, a região aumenta a possibilidade de atrair o mercado investidor do país e do mundo”, explica Leonardo. Ainda segundo Mól, o programa, que reúne cerca de 40 representes dos três setores de 11 cidades no Centro-Oeste de Minas, também é realizado em várias regiões do Brasil.

7º Encontro do Programa Líder Centro-Oeste de Minas

Data : 30/01/2020

Horário : de 8h30 às 18h30

Data : 31/01/2020

Horário : de 8 horas às 12 horas

Local : ACE/CDL – Rua Vinte e Sete de Dezembro, nº 136 – Lagoa da Prata

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?