Saúde da visão: escolha do óculos é essencial para o tratamento correto

Saúde da visão: escolha do óculos é essencial para o tratamento correto

 

Os olhos fazem parte da região mais exposta do corpo, recebem muita luz, principalmente no verão, e têm quinze vezes mais terminações nervosas que as pontas dos dedos, por exemplo. Para cuidar da saúde da visão, portanto, é preciso saber escolher os óculos certos, caso contrário, a pessoa pode estar procurando problemas irreparáveis para a visão.

Em primeiro lugar, a pessoa deve levar em conta se o produto será usado no dia a dia, na praia ou para a prática esportiva. Isso porque cada modelo, material, tamanho, cor e tipo de lente tem uma especificidade. Mas você não precisa pagar caro nem procurar muito, basta ficar atento no que o mercado oferece e que tipo de comércio você pode realmente confiar.

Óculos de sol, comprados em camelô, por exemplo, não têm a proteção anti-UV necessária nem qualidade ótica, mas não chegam a prejudicar a visão (é como se a pessoa simplesmente não usasse nada), segundo alguns oftalmologistas. Para não ter dúvidas, é importante que o produto tenha sempre certificado de origem.

Uma dúvida bastante comum entre as pessoas que usam óculos é saber qual comprar. Qual tipo de lente escolher e qual armação fica melhor são perguntas bastante comuns, e um  especialista óptico é a pessoa mais indicada para orientar você na escolha de uma armação, pois vários fatores interferem: o tipo de correção a ser feita (miopia, hipermetropia, etc), formato do rosto, cor do cabelo e dos olhos, seu estilo pessoal, dentre outros.

Óticas existem muitas, e em todos os lugares, porém as pessoas têm que prestar atenção, e muito, na maneira de trabalhar de cada uma. Na verdade é um cuidado muito delicado, pois, segundo especialistas, algumas não se enquadram nas normas de segurança e podem prejudicar ainda mais sua visão.

A Ótica Acuidade Visual, em Lagoa da Prata, coloca à disposição dos clientes profissionais qualificados que orientam detalhadamente a escolha do óculos para que o paciente possa ter os melhores resultados. A loja está instalada na Rua Cirilo Maciel, 16, pertinho Praça da Matriz São Carlos Borromeu.

A variedade de modelos de óculos de grau e de sol é enorme. E os preços, somados às condições de pagamento, é muito propício para quem foi pego de surpresa em um exame oftalmológico. O cliente tem a comodidade de fazer o pagamento no cartão de crédito e com garantia em todos os óculos adquiridos. Se você ou alguém da sua família está precisando comprar um óculos, seja de sol, para o passeio ou receituário, visite a Ótica Acuidade Visual.

 

Adriano Santos – Portal TV Cidade, Lagoa da Prata.

► DEIXE ABAIXO SEU COMENTÁRIO ◄