fbpx
jc1140x200

Sarau com o filósofo Daniel Lins acontecerá em Lagoa da Prata

Foto: Divulgação

O autor, considerado um dos filósofos brasileiros mais importantes da atualidade, virá para a cidade lançar seu mais novo livro, intitulado ‘Bob Dylan – A liberdade que canta’

Lagoa da Prata receberá um dos maiores filósofos brasileiros da atualidade. Autor de mais de 30 livros e curador do programa Café Filosófico, da TV Cultura, Daniel Lins, que também é sociólogo e psicanalista, lançará no Município seu mais novo livro, intitulado “Bob Dylan – A liberdade que canta”. O evento, que recebeu o nome de Sarau com Daniel Lins, será realizado no Tropicália Lounge no dia 3 de março, às 15 horas. A entrada será gratuita.

O Sarau contará com palestra do autor e sessão de autógrafos, palestra de abertura sobre contracultura e geração beat do psicólogo Helder Clério e do jornalista Alex Bessas, exposição de pinturas do artista plástico Ricardo Costa e show com Helder Clério e Bell. Haverá ainda venda do livro pelo autor.

Capa do livro de Daniel Lins

Segundo o psicólogo Rodrigo Tavares Mendonça, um dos organizadores do evento, o Sarau com Daniel Lins se tornou possível após a visita do filósofo à cidade de Formiga, no fim de 2016. “Naquele ano, Daniel palestrou sobre seu livro O Último Copo, que aborda as relações entre álcool, literatura e filosofia, e falou também do livro sobre Bob Dylan, que ainda estava sendo finalizado. Conheci ele naquela ocasião e, a pedido dele, até li um trecho do seu livro no evento”, contou o psicólogo.

Ainda segundo o organizador, o convite para ele vir para Lagoa da Prata surgiu logo após Daniel Lins anunciar o lançamento do livro sobre Bob Dylan. “Quando vi no Facebook que Daniel havia lançado o livro e estava organizando eventos em várias cidades do país, como Recife, Belo Horizonte e São Paulo, resolvi convidá-lo para Lagoa da Prata. E, para minha surpresa, ele aceitou. A partir daí eu e um grupo de amigos resolvemos buscar patrocinadores e realizar o evento.”

No livro “Bob Dylan – A liberdade que canta”, Daniel Lins, que atualmente mora em São Paulo e é professor pesquisador da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas), faz uma análise poético-filosófica sobre a vida e a obra do cantor folk, que desde o início da sua carreira, nos anos 1960, tornou-se um dos músicos mais influentes do século. Além da sua influência na música, Bob Dylan foi importante também na literatura. Suas canções, poemas, crônicas e romances o levaram a ganhar o prêmio Nobel em 2016. Por fim, convém citar sua relevância na cultura de forma geral, pois sua língua afiada, aparência despojada e espírito libertário inspiraram toda a juventude de vários países do mundo a questionar os valores de sua época e a viver de forma mais livre.

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?