fbpx
jc1140x200

Santoantoniense Guilherme Santos lança pré-candidatura para Deputado Estadual

A região de Santo Antônio do Monte pode e tem espaço para um representante seu na Assembleia de Minas. E Guilherme quer e pode ser esse nome.

No dia 10 de junho aconteceu no Sindicato Rural de Santo Antônio do Monte o lançamento da pré-candidatura a Deputado Estadual do santoantoniense Guilherme Santos. Jornalista, escritor e especializado em Gestão Pública pela FGV, Guilherme é filho do ex-vereador Ocimar da Farmácia e passou os últimos 16 anos atuando como chefe de gabinete do deputado federal Domingos Sávio.

O evento foi marcado pela presença de diversas autoridades, com destaque para a presença do deputado federal Domingos Sávio, da secretária de Estado de Planejamento e Gestão do Governo de Minas Luísa Barreto, do ex-secretário de estado de Meio Ambiente Germano Vieira, o ex-prefeito de Santo Antônio do Monte Dinho do Braz.

Também estiveram presentes:

Presidente do Sindiemg Magnaldo Geraldo Filho;

Presidente do Sicoob Credimonte Antenógenes Júnior;

Grão-mestre do Grande Oriente do Brasil em Minas Gerais, Clécio Galvão;

Prefeito de Pratinha e Tesoureiro da Associação Mineira de Municípios, John Wercollis;

Vice-prefeito de Pedra do Indaiá, Juliano Ferreira

Advogado e ex-candidato a prefeito Júnio Henrique de Sousa;

Assessor da Secretaria de Estado do Governo, Vinícius Rodrigues;

Vereadores de Samonte: Robertinho da van, Tião Miranda, Geraldo Simões, Tiago Bolina, Marquinho do Sindicato

Vereador de Lagoa da Prata, Hermano Drummond;

Ex vice-prefeito de Luz Toninho Xavier

Ex-vereadores Toezinho mecânico e Gão do Dolé;

Quem é Guilherme Santos?

Nascido e criado em Santo Antônio do Monte, Guilherme Santos é filho de Ocimar (da farmácia) e Sarita; casado com Bárbara Bregunci e padrasto de Clara Bregunci. Aos 17 anos mudou-se para Belo Horizonte para estudar e trabalhar. Hoje, Guilherme é gestor público, jornalista, escritor. Tem uma respeitada carreira em organizações como a Ordem DeMolay e a Maçonaria, e agora se apresenta como pré-candidato a Deputado Estadual. Segundo o pré-candidato, ele entra para a política com um diferencial, o compromisso com o povo através da vocação.

“Estou iniciando uma caminhada, mas tendo a coragem de estar aqui ao lado da minha família, com muita tranquilidade para seguir a minha vocação, pois eu sei que minha história é limpa, sei que me preparei para isso. Não quero ser um representante que vai vencer no grito, mas aquele que vai resolver os problemas das pessoas no argumento. A minha vida inteira eu cultivei no meu coração que sou fruto de uma escola de valores, e a nossa política precisa muito de valores. Se eu tiver a oportunidade de chegar lá será com esse espírito, de resolver problemas, de fazer a diferença com valores”, disse o pré-candidato.

A região de Santo Antônio do Monte pode e tem espaço para um representante seu na Assembleia de Minas. E Guilherme quer e pode ser esse nome.

O que diz quem apoia?

“É uma grande satisfação estar aqui. Sempre que precisamos [nosso setor], vocês estavam peitando conosco e nos apoiando em nossas causas. Já levamos muitas demandas para eles e sempre fomos atendidos. Essa será mais uma oportunidade para continuarmos conduzindo essas demandas.” – Magnaldo Geraldo Filho, presidente das indústrias de pirotecnia de Minas Gerais.

“Sou fã do Guilherme, participei de boa parte de sua formação, principalmente no que tange o cooperativismo. Guilherme tem trilhado os caminhos dos grandes políticos de Santo Antônio do Monte, colocando a cidade no cenário estadual, onde sempre mereceu estar. Vamos apoiar essa caminhada árdua, o cooperativismo está com ele, assim como ele está com cooperativismo”. – Antenógenes Júnior, presidente do Sicoob Credimonte.

“Falar do Guilherme é fácil demais, é um jovem de uma família maravilhosa. A inteligência dele e como ele conduz o gabinete do Domingos Sávio, é o que me dá certeza de que o representará muito bem no Estado. Ele é dedicado, atencioso, e representará muito bem toda a região”. –Juliano Ferreira, vice-prefeito de Pedra do Indaiá.

“Na caminhada dele eu via que ele ia representar o nosso povo, eu sabia que ele seria um homem público. O olhar dele é sempre passivo, atento as necessidades do outro, que faz a boa política que tanto precisamos. O Guilherme alia a experiência de vida voltada para o povo, ele está pronto e a região merece ter alguém lá na Assembleia de Minas para nos representar. E eu vou de porta em porta levando o nosso projeto, pois eu confio no Guilherme” – Juninho advogado.

“Para nós de Santo Antônio do Monte é de muita importância ter um candidato e com o apoio de várias frentes jovens. Guilherme é uma pessoa jovem, batalhadora e que está buscando realizar seus sonhos”. – Márcio Alaor de Araújo – executivo do seguimento financeiro.

“Inicia-se um projeto que é um sonho para Santo Antônio do Monte, que é ter um deputado. Desde que fui prefeito o Guilherme está ao meu lado. As principais obras à frente do Executivo foram realizadas com o apoio dele e do Domingos Sávio, principalmente na área da Saúde. Então, a candidatura do Guilherme não é minha ou de quem o apoia, mas é uma candidatura para a cidade de Santo Antônio do Monte, para termos um representante nosso na Assembleia. – Dinho do Braz – ex-prefeito de Santo Antônio do Monte.

“Guilherme tem berço de família, de formação como jovem. Para estar entre nós [maçonaria] tem que ser bom, e o Guilherme não é bom, ele é ótimo, uma jovem liderança que desponta no cenário Estadual e nacional. Nós acreditamos nesse agente político, pois ele vai exercer o seu mandato dentro de princípios fundamentais para a nossa sociedade; princípios que nos são muito caros, compromisso com o povo e aversão à corrupção.” -Clécio Galvão – gran mestre do Grande Oriente do Brasil e Minas Gerais.

“Na minha gestão, o Guilherme sempre teve um papel central, ele é uma pessoa íntegra, sincera e respeitosa, que nos ajudava a encontrar soluções nas principais áreas que sempre defendeu, a Educação, Agricultura, defesa da sustentabilidade. Todas as reuniões com ele traziam resultados, resultados para os municípios e munícipes que ele vinha defendendo no gabinete do Domingos Sávio. Guilherme é uma promessa de um dos grandes políticos que Santo Antônio do Monte e região poderão se orgulhar, sério, honesto e determinado.”– Germano Vieira, ex-secretário do Estado de meio ambiente.

Guilherme é jovem, determinado, dinâmico e que com certeza está pronto e pronto e preparado para fazer a diferença. Ele buscará na Assembleia Legislativa os recursos necessários para trazer qualidade de vida para o povo de Santo Antônio do Monte e região”.– John Wercollis- diretor regional da Associação Mineira de Municípios e prefeito de Pratinha.

“Guilherme é um amigo, irmão, um professor, com quem eu comecei aos 17 anos e sigo aprendendo. Ele demonstra uma coisa que a gente precisa na política e que se chama vocação; governar com o coração, seriedade. A gente precisa de você, Guilherme!” –Vinícius Rodrigues, assessor da Secretaria de Estado do Governo de Minas Gerais.

“O Guilherme alia sensibilidade, criatividade e uma índole que é perceptível apenas de se olhar nos olhos dele. Por isso estou aqui para apoiar e desejar todo o sucesso do mundo. Voa, meu amigo” – Luísa Barreto, secretária de Estado de Planejamento e Gestão.

“Guilherme é um cara vocacionado, de valores, não para de trabalhar. Na política a gente entra por vocação e com vontade de servir, não pode ser para outra coisa. Estou emocionado, pois Guilherme é como se fosse um filho mesmo, só que de uma forma que acho que a gente tem a obrigação de aprimorar. Guilherme é um irmão, um amigo, um cara que eu admiro e tenho respeito, que é vocacionado, preparado. Isso é a boa política, política para servir.” – Domingos Sávio – Deputado Federal.

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?