fbpx
jc1140x200

Santoantoniense é um dos jogadores do Juventus da Itália

Joel Dias (proprietário da Academia Planeta Azul ) e o jogador Filipe Alberto Bernardes Saraiva.

Filipe Alberto Bernardes Saraiva, é natural de Santo Antônio do Monte e começou sua carreira de jogador de futebol nas categorias de base do Nacional Esporte Clube sob os olhares do Prof. Ênio Manoel Cabral popularmente conhecido como “Dô”, que percebeu seu potencial desde cedo. Se destacando em sua categoria Filipe foi convidado por Joel Marques (Academia Planeta Azul) para uma avaliação no Clube Atlético Mineiro, onde foi aprovado e permaneceu por 1 ano e 7 meses sendo Campeão Mineiro pela categoria infantil (14 anos) e participando de vários campeonatos interestaduais.

Sua luta estava apenas começando, pois foi dispensado pelo atlético em 2012 e logo após se apresentou ao América Futebol Clube onde também se destacou e foi bastante elogiado pelos treinadores, mas por motivos financeiros e técnicos o clube acabou o dispensando. Filipe percorreu um longo caminho por clubes do RS e RJ, mas foi pelo União de Itabirito pelo qual jogou a Copa BH de Futebol Jr com apenas 17 anos que o atleta se destacou. Ele foi observado pelo próprio presidente da Juventus juntamente com seus dirigentes e enchendo os olhos dos italianos Filipe teve a grande chance que qualquer jogador sonha, um contrato internacional. E em fevereiro de 2015 os procuradores do clube estiveram em Santo Antônio do Monte juntamente com seus pais para fecharem negócio e imediatamente o jogador embarcou para Turim na Itália, sede da Juventus onde treina com os grandes jogadores do futebol europeu esperando por uma grande chance em sua carreira para se destacar no cenário internacional.

É com grande alegria que parabenizamos Filipe Alberto pela luta e determinação que o levou a estar entre os melhores. Joel Marques Dias, Marcio Alaor e Nacional Esporte Clube.

Por: Maurício Costa

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?