fbpx
jc1140x200

Santo Antônio do Monte mantém boa pontuação no ICMS Cultural e receberá cerca de R$ 200 mil

Samonte conquistou a nota de avaliação 10,03.

(Foto: Prefeitura de Santo Antônio do Monte).

O Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais (Iepha) divulgou nesta semana a pontuação definitiva do ICMS Patrimônio Cultural, exercício 2021, e Santo Antônio do Monte manteve uma boa pontuação, como nos anos anteriores. Samonte conquistou a nota de avaliação 10,03, e com isso o município receberá cerca de R$ 200 mil de recurso.

O ICMS Patrimônio Cultural é um programa de incentivo à preservação do patrimônio cultural do Estado, por meio de repasse dos recursos para os municípios que preservam seu patrimônio e suas referências culturais através de políticas públicas relevantes. A cidade é avaliada conforme as atividades desenvolvidas no ano base. Em Santo Antônio do Monte as ações são feitas pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo por meio do setor do Patrimônio Histórico e Cultural.

Dentre as atividades que foram desenvolvidas em 2019, estão o informativo cultural, contação de história; visita guiada ao Centro de Memória Municipal Dr. José de Magalhães Pinto, palestras sobre o Patrimônio Cultural. Além das das participações nos programas “Primavera de Museus”, “Jornada do Patrimônio”, e “Semana Nacional dos Museus”.

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?