Samu lança aplicativo "192 fácil" para agilizar acionamento do serviço

Samu lança aplicativo “192 fácil” para agilizar acionamento do serviço

O aplicativo já direciona a ligação para a central da região onde o usuário está e, caso o aplicativo seja usado em regiões que não usam o sistema de regulação via SkySamu, a ligação é direcionada para a central geral do 192.

Na terça-feira (21), o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência ( SAMU), comunicou que os atendimentos poderão ser facilitados pelo aplicativo “192 Fácil”. O aplicativo já está integrado com as centrais de regulação que atendem mais de 600 municípios mineiros, incluindo todos os Consórcios Regionais do Estado de Minas Gerais, onde o sistema de regulação médica e comunicação entre a central e as ambulâncias é feita via SkySamu.

Com isso, ao ligar pelo aplicativo para o 192, a ferramenta já direciona a ligação para a central da região onde o usuário está e caso o aplicativo seja usado em regiões que não usam o sistema de regulação vSkySamu, a ligação é direcionada para a central geral do 192. O Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região Ampliada Oeste para Gerenciamento dos Serviços de Urgência e Emergência (CIS-URG Oeste) informa que a população ganha mais um canal para solicitar atendimento do SAMU.

Netwise

Como baixar e usar o aplicativo

O aplicativo já pode ser baixado gratuitamente na Apple Store ou no Google Play. Para utilizar o usuário deve baixá-lo, cadastrar  suas informações pessoais como seu nome, data de nascimento, telefones e locais favoritos (como casa e trabalho). Com isso, caso precise ou outra pessoa que esteja próximo necessite de socorro, basta acionar o aplicativo e ligar por ele para o 192 que todas as informações cadastradas já serão carregadas na tela da central de regulação que realiza o atendimento. Inclusive é possível enviar a sua localização, via GPS, para o atendente, além de discriminar o motivo da ligação.

 

► DEIXE ABAIXO SEU COMENTÁRIO ◄