fbpx
jc1140x200

Santo Antônio do Monte – Vítimas da explosão são identificadas

A PM informou que quatro mulheres morreram e um jovem que é funcionário, ficou ferido após explosão de uma fábrica de fogos de artifício na manhã desta terça-feira (15), no Bairro Bela Vista, em Santo Antônio do Monte (MG). As informações são da Polícia Militar (PM) e do presidente do Sindicato das Indústrias de Explosivos no Estado de Minas Gerais (Sindiemg), Antônio Camargos. O G1 entrou em contato por telefone com a fábrica, que informou que não vai se pronunciar até ter mais detalhes sobre o acidente.

Um jovem de 20 anos que também trabalha no local, sofreu queimaduras nas costas, foi encaminhado para o pronto-atendimento da cidade e não corre risco de morte. Duas grávidas também foram socorridas e liberadas. Elas moram perto da fábrica e passaram mal com o ocorrido.

“O jovem ferido relatou que viu as chamas e, nesse momento, saiu do pavilhão de fabricação de bombas batons. Ele também contou que as outras quatro mulheres que morreram tentaram sair, mas não conseguiram”, informou o tenente do Corpo de Bombeiros de Divinópolis, Wanderson de Souza Araújo.

O frentista Jerry Adriano Silva, que trabalha em um posto de combustíveis a cerca de 800 metros da fábrica, contou que ficou em pânico. “Eu estava trabalhando e nunca senti algo tão forte. A terra tremeu, vidros de janelas quebraram. Essa foi a pior sensação que já senti. A população está com receio de a explosão ter atingido estruturas das casas próximas”, revelou.

Investigação

O delegado responsável pelo caso, Lucélio Silva, informou que a fábrica conta com muitos galpões e que a explosão ocorreu em um deles. A área foi isolada para o trabalho da perícia. Um inquérito foi instaurado e o laudo deve ficar pronto em 30 dias.

De acordo com a PM, o Exército também foi acionado para verificar junto à Policia Civil as causas da explosão. O Corpo de Bombeiros também esteve no local.

A Defesa Civil de Santo Antônio do Monte foi acionada e analisa se casas e comércios nas proximidades foram abalados com a explosão.

Vítimas

Por telefone, o gerente do Sindiemg, Américo Libério da Silva, informou que as vítimas trabalhavam na parte de fabricação de bomba batom. Ele informou que as vítimas já foram retiradas do local nesta tarde por uma funerária do município e que em seguida os corpos serão levados para o Instituto Médico Legal (IML) de Bom Despacho. Ainda conforme Américo Libério, há informações de que as trabalhadoras são dos estados de Alagoas e São Paulo e das cidades mineiras de Virginópolis e São João Evangelista. Disse ainda que a empresa prestará toda assistência necessária às famílias, como traslado para as cidades natais, se for solicitado.

De acordo com informações publicadas no Jornal Estado de Minas, as vitimas foram identificados como Daiana Cristina Maciel, de 25 anos, Maria das Graças Gonçalves, de 42, Maria José de Soledade, de 27, e Marli Lúcia da Conceição, de 35. No momento da explosão elas manuseavam pólvora no barracão do setor de bombas numeradas que ficou completamente destruído.

Fonte: Portal Arcos.

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?