fbpx
jc1140x200

Santo Antônio do Monte – Para ser bom de bola tem que ser bom na escola

Projeto da Escolinha do Flamengo exige bom comportamento e rendimento escolar

 

O Flamengo Esporte Clube, de Santo Antônio do Monte, está desenvolvendo um projeto em sua categoria de base que reforça nas crianças e adolescentes os benefícios de terem bom rendimento escolar e comportamental na família e comunidade. Batizado de “Bom na bola, bom na escola”, a iniciativa tem a parceria do governo municipal e empresas locais. Cerca de 90 atletas, entre 6 e 16 anos, participam do projeto.

De acordo com Wantuil Ferreira de Paula, o objetivo principal é formar cidadãos. “A gente sabe da dificuldade em se tornar um jogador de futebol profissional e ganhar dinheiro. Nossa missão é fazer com que os alunos entendam que só através do estudo poderão ter a garantia de um futuro melhor”, explica Wantuil.

Para participar da escolinha do Flamengo, os pais ou responsáveis pela criança precisam assinar um termo que autoriza um colaborador do clube a fazer o acompanhamento das atividades escolares da criança. “Quem tem bom comportamento recebe prêmios, como medalhas, brinquedos educativos, livros e chuteiras. Também temos parceria com a Droga Rede, que oferece um kit de medicamentos, e com a ISimples, que disponibilizou internet gratuita em nosso campo de treinamento”, acrescenta.

O secretário municipal de Esporte, Antônio Fernando Bolina Batista (Nando),

“Existe um acompanhamento escolar da criança, do comportamento dela na escola e na comunidade. Ela se sente importante, se sente valorizada, e ao mesmo tempo se sente responsável pelos seus atos. Se o aluno não tiver bom comportamento, será afastado temporariamente e poderá ter punição. Vamos colher um bom resultado desses jovens. A princípio, diante disso tudo, se conseguirmos revelar um grande jogador, será ótimo. Mas o importante é formar o cidadão para Santo Antônio do Monte”, ressalta o secretário.

 

SEGUNDO NO BRASIL

 

Escolinha do Flamengo_Samonte (9)

 

 

 

 

 

 

De acordo com Nando, o Flamengo de Santo Antônio do Monte foi o segundo clube registrado no Brasil com esse nome. “Meu avô foi o fundador do Flamengo. Essa informação pode ser consultada na CBF. A primeira instituição de futebol com o nome de Flamengo fundada no Brasil foi o do Rio de Janeiro. Em 1950, o Flamengo de nossa cidade foi registrado na federação mineira e na confederação brasileira. É a segunda equipe com esse nome registrada no Brasil”, garante.

 

 

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?