fbpx
jc1140x200

Santo Antônio do Monte – Orquestra reúne 80 músicos

Fundada em dezembro de 2012, a Orquestra Acordes do Monte conta com a participação de 80 pessoas entre alunos, músicos profissionais e colaboradores. Segundo Igor Antônio, coordenador e criador da orquestra, a ideia surgiu quando ele e alguns alunos iriam tocar na missa, porém, o local era pequeno para tantos alunos.

[pull_quote_left]Montar a orquestra foi uma inspiração de Deus, pois durante o natal de 2012, no qual recebi o convite para meus alunos tocarem na missa, eu não sabia como iria colocar tanta gente para tocar. Foi aí que veio a ideia de formar um grupo no qual eles tocassem juntos[/pull_quote_left]

“Montar a orquestra foi uma inspiração de Deus, pois durante o natal de 2012, no qual recebi o convite para meus alunos tocarem na missa, eu não sabia como iria colocar tanta gente para tocar. Foi aí que veio a ideia de formar um grupo no qual eles tocassem juntos”, afirmou Igor. A orquestra é formada por violonistas, violeiros, guitarristas e baixistas.

A visibilidade da orquestra começou a partir desta apresentação, onde as pessoas elogiaram, fazendo com que os alunos quisessem participar cada vez mais.

No início a orquestra contava com apenas 25 membros. Hoje possui 80 integrantes. O grupo se divide em três turmas: nível infantil (até 10 anos), nível 2 para alunos que estão em um estágio um pouco mais avançado, e nível 1, que são alunos em fase mais avançada. A orquestra também tem uma ala onde desenvolve um trabalho musical com canções evangélicas.

[pull_quote_right]Assim como levei o projeto até Pedra do Indaiá e Santo Antônio do Monte, tenho também o intuito de montar um grupo em Lagoa da Prata e uma orquestra gospel[/pull_quote_right]

O coordenador afirma que pretende estender o trabalho em outras cidades. “Assim como levei o projeto até Pedra do Indaiá e Santo Antônio do Monte, tenho também o intuito de montar um grupo em Lagoa da Prata e uma orquestra gospel”, salientou Igor.

A orquestra realizou 16 apresentações em Santo Antônio do Monte em 2013. Em 2014 já foram feitas 12 espetáculos. “Tocamos em Belo Horizonte em um evento da Associação Mineira de Imprensa no dia 29 de março. Foi inesquecível tanto para mim quanto para os alunos”, afirma Igor.

[pull_quote_right]Quero usar esse espaço para agradecer a Deus pelo dom, à minha família pelo apoio, aos meus amigos pelo companheirismo, às famílias dos alunos por terem abraçado essa causa, e à minha namorada Luana pela ajuda e incentivo[/pull_quote_right]

O coordenador ainda ressaltou a importância do incentivo aos jovens e o apoio da família. “Quero usar esse espaço para agradecer a Deus pelo dom, à minha família pelo apoio, aos meus amigos pelo companheirismo, às famílias dos alunos por terem abraçado essa causa, e à minha namorada Luana pela ajuda e incentivo”, conclui Igor.

orquestra de cordas- jane-Cetc (75)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

[quote_box_center]Quem quiser solicitar uma apresentação da orquestra ou conhecer o projeto pode entrar em contato pelos telefones 9919-7265 ou 9191-0490. O DDD é 37[/quote_box_center]

 

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?