fbpx
jc1140x200

Santo Antônio do Monte – Município recebe a visita de Dom Mauro Morelli

Presidente do Conselho de Segurança Alimentar e Nutricional de Minas Gerais (CONSEA-MG) e Bispo Emérito de Duque de Caxias, Dom Mauro Morelli foi recebido pelo Prefeito Wilmar de Oliveira Filho na última terça (30/09).

Referência na defesa da segurança alimentar e nutricional como direitos do cidadão, Dom Mauro Morelli é uma figura emblemática no combate à miséria e à fome no Brasil. Foi um dos fundadores do Movimento pela Ética na Política e ao lado de Herbert José de Souza, fortaleceu a Ação da Cidadania contra a Fome, a Miséria e pela Vida. Esteve à frente da criação do conceito de segurança alimentar enquanto combate à fome e atuou como membro do Comitê Permanente de Nutrição da ONU. Além de ter presidido os conselhos de segurança alimentar nacional, paulista e mineiro. Em 2004, fundou o Instituto Harpia Harpyia – Agência de Defesa e Promoção do Direito à Alimentação e Nutrição, com sede em Indaiatuba, São Paulo.

[pull_quote_right]Nossa visita à região tem o objetivo de mantermos contato para realizarmos um seminário técnico que envolva as parcerias entre agricultura familiar, igrejas, municípios e universidades para trabalharmos estas propostas. A intenção é colaborar com a região. Meu desejo é que na nossa bandeira onde se escreve ordem e progresso, se escreva educação e nutrição[/pull_quote_right]

O encontro com o Prefeito Wilmar de Oliveira Filho foi realizado no Paço Municipal, com a participação do Subsecretário de Agricultura Familiar e Regularização Fundiária Edmar  Guariento Gadelha, dos Secretários Municipais Márcia Bernardes (Educação), Raquel Teixeira (Saúde), Karina Faria (Assistência Social), Vice-Presidente da Câmara e Vereador Francisco Libério de Faria, Padres Adelzire Aparecido de Moraes e Carlos César de Faria (Paróquia Santo Antônio), Padre José Batista Pereira (Paróquia São João Bosco), Presidente da Comissão Regional de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável  (Centro-Oeste) Regina Lúcia Bicalho e da Presidente do Conselho Municipal de Segurança Alimentar Sônia Aparecida de Faria Resende. Também estiveram presentes os assessores do CONSEA-MG, Waldeci Campos de Souza e Joaquina Júlia Martins.

[pull_quote_left]Nosso objetivo é fazer uma articulação pela implementação municipal e regional da lei federal 11.947/09 sobre alimentação escolar, de forma que nas escolas haja alimentação saudável. Eu também vou trabalhar junto ao Congresso nacional para que façamos uma evolução de 200 dias de alimentação escolar para 365 dias. Alimentação escolar saudável todos os dias do ano é uma solução e um grande desafio.[/pull_quote_left]

A vinda de Dom Mauro Morelli a região do Vale do Rio Itapecerica, entre outros propósitos, tem o objetivo de sensibilizar os municípios para a relevância da construção de uma agenda estratégica em Minas Gerais, focada na exigibilidade do Direito Humano à Alimentação Adequada. “Nosso objetivo é fazer uma articulação pela implementação municipal e regional da lei federal 11.947/09 sobre alimentação escolar, de forma que nas escolas haja alimentação saudável. Eu também vou trabalhar junto ao Congresso nacional para que façamos uma evolução de 200 dias de alimentação escolar para 365 dias. Alimentação escolar saudável todos os dias do ano é uma solução e um grande desafio. Nossa visita à região tem o objetivo de mantermos contato para realizarmos um seminário técnico que envolva as parcerias entre agricultura familiar, igrejas, municípios e universidades para trabalharmos estas propostas. A intenção é colaborar com a região. Meu desejo é que na nossa bandeira onde se escreve ordem e progresso, se escreva educação e nutrição”, disse Dom Mauro na abertura da reunião.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Santo Antônio do Monte.

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?