fbpx
jc1140x200

Santo Antônio do Monte – motociclista foge ao ser parado em barreira policial

Imagem ilustrativa

Na última terça-feira (20/05) a Polícia Militar de Santo Antônio do Monte foi acionada pelo militar de serviço da cidade de Pedra do Indaiá solicitando Cerco/Bloqueio na rodovia que liga as cidades, a fim de interceptar uma motocicleta Honda/CBX-250 Twister, de cor vermelha, placa GYN-8639 de Samonte, que teria, de forma bastante suspeita, rodeado os postos de combustíveis da cidade.

Ao se aproximarem para fazer a abordagem, o referido veículo saiu pelas ruas praticando direção perigosa, colocando em risco a integridade física de seus ocupantes e demais usuários da via pública.

A motocicleta chegou até a MG-164, que corta a cidade de Pedra do Indaiá, empreendendo fuga sentido Samonte.

Ao deparar com o cerco/bloqueio dos policiais de Samonte o condutor acelerou a motocicleta e tentou jogá-la em direção ao militar, que conseguiu se esquivar, porém visualizou um objeto metálico/inox em uma das mãos do passageiro/garupeiro, sendo efetuado por este militar dois disparos de arma de fogo submetralhadora 9 mm, em direção à motocicleta.

Contudo, os disparos não atingiram os ocupantes e o veículo. Após furar o cerco policial, a guarnição continuou em rastreamento adentrando na cidade, onde logo após os disparos, a viatura de Pedra do Indaiá adentrou no perímetro urbano e ambas saíram em rastreamento.

A motocicleta foi visualizada pelas câmeras da cidade, passando em frente ao parque de exposições, e depois saindo numa estrada vicinal que dá acesso à Lagoa da Prata, Arcos, Japaraíba e Formiga, que imediatamente foi acionado o cerco das referidas cidades.

De posse da placa de identificação do veículo, foi verificado no sistema ISP que a motocicleta está registrada em nome de G.P.C, residente à Av. Leopoldina da Silva, bairro Monsenhor Otaviano, em Santo Antônio do Monte.

Em contato com a Srª dona da moto, esta relatou aos militares que possui a referida moto e que as chaves do veículo estavam em local de fácil acesso, sendo que seu filho M.F.O.C. (17 anos) , tem o costume de sair na referida motocicleta carregando amigos na garupa.

A Srª teria ligado no celular do mesmos diversas vezes, o qual não atendeu. G.P.C acredita que o filho está fazendo uso de drogas, não sendo este localizado.

Diante dos fatos, segue rastreamento.

 

Fonte: Proerd de Lago da Prata.

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?