fbpx
jc1140x200

Mérito Cultural Miguel Eugênio de Campos recebe indicações

A Associação dos amigos do Centro de Memória  foi criada no dia 23 de junho de 2005, assim houve neste ano de 2014 o ensejo de instituir a medalha do mérito cultural Miguel Eugênio de Campos, que é um símbolo de distinção de exclusiva competência da Associação dos Amigos do Centro de Memória Municipal, atuando em consonância com o Centro de Memória Municipal Dr. José de Magalhães Pinto e com a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, que através da indicação de cidadãos e de entidades proponentes públicas ou privadas, procura distinguir personalidades e instituições que, culturalmente, se destacam em nossa Santo Antônio do Monte.

O professor Miguel Eugênio de Campos, apesar de ter nascido em Pitangui, no dia 27 de abril de 1860, depois de muitas andanças, chegou ao município santo-antoniense, onde residia sua filha Maria, casada com Camilo Nogueira Guimarães, transformando-se em verdadeiro filho da cidade que escolheu para trabalhar e viver.

Homem de grande conteúdo intelectual, sobretudo na área musical, dedicava-se à educação de crianças e jovens, à formação de músicos, maestros e até compositores, que atuaram nas bandas locais e da região, além de cuidar da preparação de atores, cenógrafos e autores teatrais.

Junto com o promotor pernambucano Dr. Argemiro Itajubá, fundou a Sociedade Santa Cecília. Cuidou o professor Miguel Eugênio de Campos de elaborar trabalho sobre a história de Santo Antônio do Monte, dedicando-o aos professores e às crianças, sob o objetivo de lhes dar um pouco de conhecimento sobre a história do lugar.

Dentro desse contexto, a Associação dos Amigos do Centro de Memória (AACM) convida os cidadãos, entidades e associações de classe a fazerem a indicação de pessoas ou empreendimentos da área comercial detentores de notória participação e explícito incentivo ao meio cultural de nossa cidade.

[quote_box_center] As sugestões podem ser enviadas até o dia 17 de outubro de 2014 à Secretaria de Cultura e Turismo, em sua sede, na Praça da Estação – “Estação Cultura Viva”, telefone 3281-5826.[/quote_box_center]

 

Fonte: Secretaria Municipal de Cultura de Santo Antônio do Monte.

          

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?