fbpx
jc1140x200

Santo Antônio do Monte – Jaiminho Martins se encontra com empresários do Setor Pirotécnico

O deputado federal Jaime Martins (PSD/MG)  esteve na última segunda-feira (14/04) com lideranças políticas, representantes do Sindiemg (Sindicato das Indústrias de Explosivos no Estado de Minas Gerais) e empresários do setor pirotécnico da cidade de Santo Antônio do Monte. Na pauta, a preocupação deste setor quanto ao futuro da produção, comercialização e transporte dos artefatos. O deputado vem se posicionando em Brasília quanto a importância deste setor para a cidade de Samonte que é considerada um expressivo fabricante deste tipo de material em toda a América Latina.
Durante o encontro os representantes do sindicato e demais empresários expuseram suas dúvidas e inseguranças quanto a atual situação do tema em todo o país. Já que depois dos fatos envolvendo este tipo de produto como a tragédia registrada no ano passado na boate em Santa Maria no sul do país e a recente morte do cinegrafista da Rede Bandeirantes de Televisão tem motivado a criação de leis que atinjam negativamente este tipo de produção no país.
O setor pirotécnico se mostrou aberto a expor a importância desta indústria para o cenário nacional, e cogitou a ida ao Distrito Federal para acompanhar de perto todo o andamento destas leis que se aprovadas, poderão prejudicar não só a economia de seus pólos de produção bem como todo o Brasil.
Jaime Martins afirmou aos presentes que tem acompanhado o andamento destas proposições em Brasília e que não deixará de ajudar Samonte e toda a região que tem como fonte de renda principal este tipo de indústria. O deputado se comprometeu a tomar decisões coerentes e a apoiar o sindicato e empresários do ramo pirotécnico de Santo Antônio do Monte, baseado em sua experiência política e tendo como norte a realidade desta região na qual se desenvolve o empreendimento.

 

Foto 01

Foto 02

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Assessoria de Imprensa Deputado Jaime Martins 

Fotos: Paulo Reis  

 

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?