fbpx

Samonte inicia vacinação infantil nesta quarta-feira (19)

Divulgação foi feita pelas redes sociais da prefeitura; de início, vacinação é para crianças de 5 a 11 anos de idade portadoras de deficiência permanente e comorbidades.

A Prefeitura de Samonte  inicia nesta quarta-feira (19), uma nova etapa no combate à covid-19 . Desta vez, é hora das crianças de 5 a 11 anos se vacinarem contra a doença que, ao contrário do que muita gente pensa, também acomete os indivíduos desta faixa-etária.

De início, a vacinação infantil se destina exclusivamente às crianças portadoras de deficiência permanente e comorbidades, seguindo as orientações da Secretaria Estadual de Saúde (SES-MG). Portanto, para ter acesso à dose, é necessário apresentar relatório médico que descreva a doença, em caso de comorbidade, e comprovante descritivo da deficiência, no caso dos portadores de deficiência permanente.

Ainda, é necessário que os pais ou responsáveis pelas crianças estejam presentes e manifestem concordância com relação à vacinação. Em caso de ausência de pais ou responsáveis, a vacinação deverá ser autorizada por um termo de consentimento por escrito.  Para a vacinação deste grupo, utiliza-se a dose pediátrica desenvolvida pela indústria farmacêutica Pfzier. 

As crianças de 5 a 11 anos que não se classificam para esta etapa inicial, devem aguardar o recebimento de novas remessas, decrescendo por idade. Segundo informações da assessoria de comunicação, a estimativa é de que já na próxima semana este grupo seja atendido. 


Confira local e horário da vacinação: 

  • De 8h às 16h – PSF Nossa Senhora de Fátima: Crianças de 05 a 11 anos portadoras de deficiência permanente e comorbidades.

Outras cidades do Centro-Oeste

Ainda não foi divulgado o cronograma oficial para vacinação infantil da cidade de Lagoa da Prata. No entanto, segundo informações não-oficiais, a previsão é de que a vacinação também comece nesta quarta-feira (19). Já em Arcos, a assessoria de comunicação informou que a pasta responsável ainda está na fase de planejamento.

► DEIXE ABAIXO SEU COMENTÁRIO ◄