fbpx
jc1140x200

Santo Antônio do Monte – Hemominas fará coleta de sangue no município

Segundo Shirley Alves de Sousa e Silva, relações públicas da instituição e responsável pela captação de doadores, a coleta será realizada pela equipe do Hemominas de 8h às 13h, na Unidade Básica de Saúde do Centro. Ela e a enfermeira RT Eduarda Gracia de Araújo Abreu Cursage estiveram no município na última sexta-feira(16), para conferir o local escolhido para a coleta pela Secretaria Municipal de Saúde. Com algumas recomendações simples, o PSF foi aprovado em todos os critérios exigidos para receber os doadores de sangue.

Shirley explicou que a Fundação Hemominas trabalha com coletas externas a partir da solicitação do município. Conforme o calendário de atividades a unidade agenda a ação pra o ano seguinte, no caso o pedido de Santo Antônio do Monte foi realizado via ofício em 2013.

[pull_quote_left]Viemos até o local escolhido pela Secretaria Municipal de Saúde para avaliar as instalações e para treinar as agentes de saúde que, voluntariamente apoiarão nosso trabalho no dia da coleta[/pull_quote_left]

Depois da solicitação, representantes da Administração, no caso o vereador Tião Miranda, responsável pela campanha de doação voluntária no município, e a coordenadora da Vigilância Sanitária Camila estiveram em Divinópolis para estabelecer o protocolo de intenções que definia as responsabilidades de cada parceiro. “Viemos até o local escolhido pela Secretaria Municipal de Saúde para avaliar as instalações e para treinar as agentes de saúde que, voluntariamente apoiarão nosso trabalho no dia da coleta”.

No dia 10 de outubro, mediante acordo pré-estabelecido, a fundação Hemominas avaliará 120 candidatos para obtenção de 100 coletas.

A Secretaria Municipal de Saúde enfatiza a importância da doação de sangue e convida a comunidade para participar da coleta em nossa cidade. Embora o município também tenha requerido a coleta de amostras de doadores de medula óssea, nesta data haverá apenas a doação de sangue convencional.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Samonte.

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?