fbpx
jc1140x200

Santo Antônio do Monte – Fanfarra comunica ausência na programação de 7 de setembro

A Diretoria da Fanfarra Cônego Pedro Paulo Michla e a direção da Escola Estadual Dr. Álvaro Brandão comunica a todos que devido ao atraso das obras da quadra poliesportiva da escola, local de ensaio da Fanfarra, torna-se impossível a presença da mesma nas comemorações do 7 de Setembro deste ano.

A diretoria lamenta a ausência uma vez que nunca faltou a data maior de nossa nação. Estaremos de volta em 16 de Novembro nas comemorações do Aniversário da nossa cidade. Agradecemos a compreensão de todos.

Fonte: Blog da Fanfarra Cônego Pedro Paulo Michla.

O Jornal Cidade entrou em contato com o diretor da Fanfarra, Fernando Gonçalves, para obter mais informações, e segundo ele, a fanfarra está totalmente sem condições de ensaiar. “O ano passado eu ensaiei os meninos na rua, mas temos cerca de 100 participantes, como que a gente arrisca a vida deles? Temos pessoas de 11 a 60 anos, não dá para ensaiá-las em qualquer lugar”, afirmou.

[pull_quote_right]Essa é a única vez que não participaremos por falta de estrutura. A primeira foi devido a um surto de meningite e a outra pelo surto da gripe H1n1[/pull_quote_right]

Fernando Gonçalves
Fernando Gonçalves

De acordo com Gonçalves, esta é a terceira vez que a fanfarra fica sem se apresenta nas festividades de 7 de setembro. “Essa é a única vez que não participaremos por falta de estrutura. A primeira foi devido a um surto de meningite e a outra pelo surto da gripe H1n1”, destacou.

[pull_quote_left]O erro aconteceu com a empresa contratada. Foi ela quem atrasou todo o processo e com isso fomos prejudicados. Já perdemos várias chances de nos apresentar na região[/pull_quote_left]

Fernando ainda destacou que a Prefeitura ofereceu alguns locais, porém a acústica para o ensaio é inadequada. “O erro aconteceu com a empresa contratada. Foi ela quem atrasou todo o processo e com isso fomos prejudicados. Já perdemos várias chances de nos apresentar na região.”, frisou.

 

A Fanfarra

A Fanfarra Cônego Pedro Paulo Michla foi fundada em 01 de Março de 1972 pelo então falecido diretor da Escola Estadual Dr. Álvaro Brandão, Cônego Pedro Paulo, que hoje com muita justiça empresta seu nome a mesma.

A Fanfarra embora pertencendo a uma escola estadual, não recebe subvenção dos órgãos públicos para a realização e continuidade do projeto que visa proporcionar ao educando uma iniciação musical e artística.

A fanfarra não visa fins lucrativos, procurando sempre servir a todos os segmentos da sociedade, participando efetivamente dos eventos de nossa cidade e também da região.

Além do trabalho de iniciação musical a fanfarra visa formar no jovem sentimentos de amor a pátria, consciência de cidadania e principalmente cultivar aspectos positivos para uma vida saudável.

A Fanfarra conta com aproximadamente 100 elementos, ente bateria e instrumental de sopro, alegorias, tudo com um repertório variado, mantendo as marchas tradicionais de fanfarra e introduzindo no show artístico melodias variadas, sempre buscando inovar.

Em nosso calendário de eventos, podemos citar entre outras, as cidades mais visitadas pela fanfarra, sendo elas: Divinópolis, Dores do Indaiá, Arcos, Japaraíba, Pedra do Indaiá, Formiga, Lagoa da prata, São Roque de Minas, Luz, São Gonçalo do pará, Araújos  etc.

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?