fbpx
jc1140x200

Santo Antônio do Monte – Escolas municipais ganham computadores no Prêmio Peteca 2013

Alunas das Escolas Juca Pinto e Maria Angélica de Castro – “Castelinho” ganharam computadores para a suas escolas. Por questões de espaço, o “Castelinho” cedeu equipamento para a Escola Waldomiro de Magalhães Pinto. 

 

Duas escolas municipais de Santo Antônio do Monte receberam na semana passada 10 computadores cada como premiações do Programa de Educação contra Exploração do Trabalho da Criança e do Adolescente – Peteca.

A premiação aconteceu em BH no dia 16 de dezembro de 2013, numa sessão solene com a presença de promotores públicos e desembargador, coordenadores do Projeto. As ganhadoras Sabrina Silva Dias, Laís Resende Dias e Ana Luísa Aparecida Silva – alunas da E. M. Juca Pinto e Caroline Oliveira Dias Campos e Mariana Linhares Rodrigues de Oliveira – alunas do “Castelinho” foram homenageadas  pela Secretaria Municipal de Educação no dia 14 de maio deste ano.

O projeto “Ministério Público do Trabalho na Escola” consiste num conjunto de ações voltadas para a promoção de debates, nas escolas de ensino fundamental, sobre os temas relativos aos direitos da criança e do adolescente, com foco na prevenção e erradicação do trabalho infantil e a proteção adolescente trabalhador.

Executado em todas as Unidades da Federação, mediante parcerias entre o Ministério Público do Trabalho – MPT e as Secretarias Municipais de Educação o projeto tem como base oficinas de capacitação e sensibilização dos profissionais de educação sobre os temas objeto do projeto, com a participação dos demais órgãos e entidades do Sistema de Garantia de Direitos da Criança e do Adolescente. Os educadores capacitados atuam como multiplicadores. Além de abordar o tema em sala de aula, os professores realizam reuniões com os pais, promovem palestras e seminários, dentre outros eventos.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Santo Antônio do Monte.

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?