fbpx
jc1140x200

Santo Antônio do Monte – Escola inicia projeto “Guardiães da Água”

A Prefeitura de Santo Antônio do Monte sugeriu às escolas municipais um projeto de conscientização sobre a importância da preservação da água nesse momento de estiagem. Pioneira no projeto,  a equipe da Escola Municipal Juca Pinto criou Os Guardiães da Água.

[pull_quote_left]Cada dia uma turma fica responsável. As crianças se revezam no banheiro e no bebedouro alertando uns aos outros para não deixarem as torneiras abertas e para a importância de economizar água[/pull_quote_left]

Segundo a diretora Meire Cristina, a campanha está mobilizando todos os alunos da escola. “Cada dia uma turma fica responsável. As crianças se revezam no banheiro e no bebedouro alertando uns aos outros para não deixarem as torneiras abertas e para a importância de economizar água”, explicou.

[pull_quote_right]A escola está muito satisfeita com os resultados e temos  a intenção de manter o projeto até o final do ano, para que se torne com o tempo, mais do que uma campanha, mas um hábito consciente no cotidiano dos alunos[/pull_quote_right]

De acordo com a diretora, o olhar do colega desperta a autocrítica e os alunos estão assumindo a responsabilidade por esse bem tão preciso. “A escola está muito satisfeita com os resultados e temos  a intenção de manter o projeto até o final do ano, para que se torne com o tempo, mais do que uma campanha, mas um hábito consciente no cotidiano dos alunos”, afirmou.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Santo Antônio do Monte.

Fotos: Arquivo da Escola Municipal Juca Pinto.

 

 

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?