fbpx
jc1140x200

Santo Antônio do Monte – COPASA captará água no Rio Diamante

A situação do racionamento de água em Santo Antônio do Monte, como em outras cidades da região está cada dia mais crítica. A Prefeitura e a COPASA tem se reunido e tentado encontrar soluções para o problema, mas voltamos a enfatizar que é essencial que a população também colabore para que o abastecimento chegue as regiões mais altas do município, principal motivos de críticas ao serviço nos últimos dias.

Para aumentar o volume de água no reservatório, a COPASA captará água no Rio Diamante. Em sua página oficial do Facebook, a Administração Municipal agradeceu os proprietários das terras, salientando a consciência e generosidade em permitir o acesso nas margens da ponte, beneficiando assim, as famílias santoantonienses.

De acordo com o gerente da Copasa de Santo Antônio do Monte, Ricardo Araújo,  os caminhões  já estão sendo contratados para o serviço e que a medida melhorará o abastecimento em toda a cidade.

[pull_quote_left]Para abastecer o São José ontem, desligamos todos os outros locais que tinham água há 18h (o certo seria 24h)”, disse. A grande dificuldade é que a população, além de ter comprado mais caixas e recipientes não está poupando quando a água chega. [/pull_quote_left]

Questionado sobre o tempo que cada bairro está ficando sem água, ele desabafou que por mais que tentem não estão conseguindo levar água as partes altas do município. Segundo suas informações, as torneiras estão sendo fechadas e abertas de acordo com o cronograma, ou com poucas horas de diferença quando não há outra alternativa: “Para abastecer o São José ontem, desligamos todos os outros locais que tinham água há 18h (o certo seria 24h)”, disse. A grande dificuldade é que a população, além de ter comprado mais caixas e recipientes não está poupando quando a água chega. Ontem mesmo, quem passou pelos bairros Sinhá Linhares e Mangabeiras, que haviam ficado dias sem água fotografou enxurradas em várias ruas de carros e calçadas sendo lavadas com água potável.

[pull_quote_right]Ontem mesmo, quem passou pelos bairros Sinhá Linhares e Mangabeiras, que haviam ficado dias sem água fotografou enxurradas em várias ruas de carros e calçadas sendo lavadas com água potável[/pull_quote_right]

Assim, esperamos que a notícia de uma nova fonte de captação seja estímulo para que todos façam a sua parte e não o contrário.

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?