fbpx
jc1140x200

Samonte começa segunda rodada de entrega das atividades complementares nesta quinta-feira (7)

As atividades complementares são elaboradas para os (as) alunos (as) do ensino fundamental das escolas municipais, da educação infantil, e Cemeis; confira cronograma completo.

Nesta quinta-feira (7), começa a segunda rodada de entrega das atividades complementares elaboradas para os (as) alunos (as) do ensino fundamental das escolas municipais, da educação infantil, e Cemeis em Santo Antônio do Monte. Os exercícios serão entregues nos dias 7 e 8 de maio.

As atividades para os alunos do 1° ao 5° ano contarão como carga horária, mediante aprovação do Conselho Nacional de Educação e também do Conselho Municipal de Educação. Por isso é muito importante que os pais e/ou responsáveis busquem as atividades nas escolas, e apoiem os (as) alunos (as) na realização das mesmas.

Segundo a secretária municipal de educação, Gabriela Bernardes, após o retorno das aulas, as dificuldades apresentadas pelos (as) alunos (as) serão trabalhadas juntamente com as professoras.

“As professoras estarão disponíveis em horários previamente agendados, para esclarecerem as dúvidas de pais e alunos. As atividades para a Educação Infantil não poderão contar como carga horária, conforme parecer do Conselho Nacional de Educação. Mas serão consideradas complementares e importantes para a manutenção do vínculo com atividades pedagógicas e aprendizado”, destaca.

A prefeitura pede para que fiquem atentos ao cronograma de entrega das atividades nas escolas e Cemeis. Quem for preferir buscar as atividades deverá usar a máscara. Os exercícios serão enviados também pelo WhatsApp.

Confira cronograma completo:

  • Escola Municipal Waldomiro Magalhães Pinto: quinta-feira (7), educação infantil, 1º e 2º anos; sexta-feira (8), 3º, 4º e 5º ano.
  • Castelinho: quinta-feira (7), 1º e 2º período; sexta-feira (8), 1º e 2º período.
  • Juca Pinto: quinta-feira (7), 1º, 2º e 3º ano; sexta-feira (8), 4º e 5º ano.
  • Geraldo Luiz de Castro: quinta-feira (7), 1º ao 5º ano; sexta-feira (8), 4º e 5º ano.
  • Amâncio Bernardes: quinta-feira (7), 1º, 2º e 3º ano; sexta-feira (8), 4º e 5º ano.
  • Cemeis: quinta-feira (7), 1º e 2º período; sexta-feira (8), 1º e 2º período.

Horário de entrega:

  • Escolas: 7h às 9h ou de 15h às 17h.
  • Cemeis: 15h às 18h.

As atividades dos alunos da zona rural serão distribuídas também nesta quinta-feira (7).

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?