fbpx
jc1140x200

Santo Antônio do Monte – Biblioteca municipal conta com um acervo de 12 mil livros

A Biblioteca Municipal Bueno de Rivera oferece mais de 12 mil títulos, entre eles, livros desta saga mundialmente famosa, amada por toda uma geração.
A jornada do menino de olhos verdes, magricela e desengonçado, tão habituado à rejeição e que descobre que é um herói no universo dos magos começa em “Harry Potter e a Pedra Filosofal”. É aí que se formam as primeiras e eternas amizades de Harry que o acompanharão nas aventuras seguintes em “Harry Potter e a Câmara Secreta” e “Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban” (foto). A saga utiliza de uma fábula recheada de personagens fantásticos para fazer refletir sobre o preconceito, a divisão de classes, a inveja, o egoísmo e a importância da amizade e da solidariedade.
Participe do projeto “Leitura Premiada II”, faça um resumo ou síntese de um livro retirado na Biblioteca Municipal e concorra a prêmios em dinheiro. A data final para participar é 29 de setembro. Você não precisa ter ficha para participar.

 

Sobre a Biblioteca Pública Municipal

Batizada com o nome do famoso escritor local, Bueno de Rivera, a biblioteca Pública Municipal já existe há quase 50 anos e é um importante instrumento de promoção da leitura no município.

Depois de transitar por diversos endereços a biblioteca ganhou o seu espaço de definitivo no Centro Turístico e Cultural “João Robson de Castro”, com uma ampla e moderna estrutura. Atualmente conta com acervo de mais de 12 mil livros, disponibilizados tanto para pesquisa quanto para empréstimo, composto de variados gêneros: literatura, infanto-juvenil, artes, enciclopédias, dicionários, guias e revistas em quadrinhos.

A biblioteca conta também com um moderno tele-centro destinado para que os alunos das escolas estaduais e municipais façam as suas pesquisas escolares por meio da internet.

Para a realização do cadastro que permite tanto o empréstimo de livros, quanto a pesquisa e também a utilização da sala de computadores com internet, é necessário comprovante de endereço, documento de identidade e foto 3×4. O empréstimo de livros compreende o período de sete dias, que o usuário poderá permanecer com o livro, permitido é claro renovação ou novo empréstimo.

Os dias e horários de funcionamento são de segunda à sexta-feira, de 08:00 às 16:00 Horas.

Para saber mais sobre os livros e estrutura da Biblioteca ligue 3281 7642.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Santo Antônio do Monte.

 

10153084_719036211452638_907199565_n

 

  

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?