fbpx
jc1140x200

Samonte agora está no mapa do cicloturismo em Minas Gerais

Santo Antônio do Monte abraçou o cicloturismo com a criação neste ano do ecoparque na área urbana, com 4 km de trilhas, e a preservação de mais de 15 trilhas no entorno do município.

O jornal O Tempo, em parceria com a Secretaria de Cultura e Turismo de Minas Gerais, criou a edição especial Rotas do Estado para a divulgação do cicloturismo e da ciclocultura, que vai de encontro ao turismo de liberação, tendência mundial de passeios em lugares abertos. Na matéria “Cicloturismo: para contemplar e descobrir as paisagens naturais de Minas”, divulgada na última semana, no portal e no jornal impresso, Santo Antônio do Monte desponta como um novo destino atrativo para os amantes das pedaladas e para o ecoturismo. Trabalho inovador do Governo do Novo Tempo por meio das Secretarias de Cultura e Turismo e Esporte e Lazer.

Santo Antônio do Monte abraçou o cicloturismo com a criação neste ano do ecoparque na área urbana, com 4 km de trilhas, e a preservação de mais de 15 trilhas no entorno do município. Os percursos, interligados, variam entre 1.200 m e 8 km.

Cerca de 60% das trilhas já foram demarcadas com tótens pela administração municipal, com informações desde o meio de transporte até altimetria do terreno e nível de dificuldade. Muitas das trilhas também já estão sendo catalogadas e mapeadas e ara serem baixadas no aplicativo Strava.

As trilhas levam à comunidade rural Espraiado do Veloso, cercada por outras pequenas trilhas próximas às cachoeiras. Para conhecê-las guiado por ciclistas da região é necessário agendamento na Secretaria Municipal de Esportes, conforme informa Renato Silva Santos, responsável pela pasta.

“O cicloturismo é uma vocação que aflorou espontaneamente em Santo Antônio do Monte pelas nossas características naturais e exatamente por isso foi abraçada pelo poder público como um forte potencial para o desenvolvimento turístico local e regional”, explica o Secretário municipal de Cultura e Turismo, Ismael Henrique Costa”.

 

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?