fbpx
jc1140x200

Santo Antônio do Monte – ​Escritores integram comissão julgadora do Leitura Premiada

A Secretaria de Cultura e Turismo apresenta à população os escritores (todos com vários livros publicados) que formarão a comissão julgadora do trabalho intelectual de leitores que tomaram livros emprestados na Biblioteca Municipal Bueno de Rivera, para a elaboração do resumo/análise de seus enredos.
Como aconteceu na versão 2013, Administração Municipal contou com o patrocínio do SICOOB/CREDIMONTE ao “Projeto Leitura Premiada”, que destina R$1000,00 (Um mil reais ao ganhador/leitor de literatura para adulto) e R$500,00 (Quinhentos reais, ao vencedor/leitor de literatura infanto-juvenil).
É com muita alegria que os gestores da Cultura santo-antoniense anunciam que neste ano de 2014, na 2ª versão do Leitura  Premiada, houve um crescimento espetacular no número de leitores concorrentes, levando-nos ao registro de 52 pessoas.
Dessa forma, com o objetivo de dar maior dimensão ao projeto, a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, prepara o encaminhamento de novidades para o próximo ano.

Os membros da comissão

Eli Antônio da Silva

Eli Antônio da Silva nasceu em 14 de setembro de 1980, em Santo Antônio do Monte. Professor de História e Filosofia formado pela Unifor–Mg. Escritor e agente cultural, é autor do livro “Carpe Diem”, em parceria com a escritora Marilda Garcia do Couto (2000) e “Segredos” (2005), além de mais duas obras biográficas lançadas entre os anos de 2010 e 2012.
O autor prepara o lançamento da obra “O domador de Instantes”, ainda em novembro deste ano. Escreve para jornais e revistas, além de realizar projetos culturais direcinonados ao despertar de adolescentes para as práticas políticas e sociais.

Luiz Cláudio de Paulo

Data de nascimento: 05/02/1964.

Nascido em Conselheiro Lafaiete/MG.

Residente em Belo Horizonte, desde 79/80.

Estudou Administração na Faculdade Anhanguera/BH.

Autor dos livros de poemas: “Alimento” (1996), “Saudades” (1998) e “Poesia Ponte Aérea”, pela Editora Grupo LESMA (2013).
Maiores informações no blog: http://luizclaudiodiversos.blogspot.com.br/

Regina Morelo
Regina Morelo é natural de Tocantins, MG.. É filha de Joaquim Rodrigues Marques e Rosalina Morelo Marques. Escolas que frequentou: “Externato São Francisco de Assis”, em Tocantins/MG; Colégio “Regina Coeli”, em Rio Pomba/ MG;  Escola de Saúde; em BH; e UFMG, em BH. Poetisa desde a a idade escolar, foi premiada em vários concursos literários, articulista dos jornais “Hoje em Dia”, Jornal dos “Protéticos”, “Botija Parda” (de Araguari) e “Diário da Tarde” (de BH). Obras publicadas: 1978- Mundo Avesso” (poesias); 1994, “Tempo de Espera” (poesias); 2008, “Passos e Caminhos”  (crônicas e poesias); 2011, “Luzes em voo Livre” (crônicas e poesias); 2011, “Braços de Ferro, Coração de Ouro” (biografia); 2013, “Saudável Overdose de Lembranças (autobiografia); 2014, “Tear de Passos” (biografia a ser lançada em novembro de 2014), É mãe de duas e avó de quatro Vive para a família. Ama a dança da qual não abre mão, sendo o principal lazer de sua vida, pelo equilíbrio emocional e social. Leva sempre muito carinho e respeito a todos que dela se aproximam. É grata a Deus pelo dia mais abençoado de sua vida: 23 de dezembro, data do seu nascimento.

João Silva de Souza

João Silva de Souza, advogado, jornalista e escritor, fundador da Associação de Defesa dos Direitos do Consumidor de Minas Gerais (1989); criador e editor do jornal periódico-mensal Antídoto (1996/2001) e da revista Antídoto em Revista (2002); autor dos livros Aversão Comentada (2001), Acasos Etc. (2008) e Antídoto Temporão (2010).

 

Fonte: Secretaria de Cultura de Santo Antônio do Monte.

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?