Sala Mineira do Empreendedor de Lagoa da Prata terá novo endereço

Sala Mineira do Empreendedor de Lagoa da Prata terá novo endereço

Os atendimentos da Sala Mineira são gratuitos e o seu objetivo é que ela seja um ponto de referência aos empreendedores da cidade.

A Sala Mineira do Empreendedor de Lagoa da Prata funcionará em um novo local. Conforme a ACE/CDL, a inauguração do espaço acontecerá nesta quarta-feira (5), às 10h. A cerimônia é promovida pelo Sebrae Minas, pela Prefeitura e ACE/CDL de Lagoa da Prata. A cerimônia será realizada durante o lançamento do programa “Lagoa Livre para Crescer”. Ambos, visam desburocratizar, melhorar o ambiente de negócios e promover o desenvolvimento econômico local. O evento será fechado à participação do público externo, devido à pandemia da covid-19.

Serviços disponíveis na Sala Mineira

O Sebrae Minas e a Junta Comercial do Estado de Minas Gerais (Jucemg) desenvolveram a Sala Mineira do Empreendedor. Ao todo, 31 Salas Mineiras estão distribuídas na regional Centro-Oeste e Sudoeste do Estado. Anteriormente, a Sala Mineira ficava na Prefeitura. Segundo a Ace/Cdl, a mudança do local seria para facilitar o acesso e também pela estrutura, pois o imóvel tem uma estrutura melhor para atender os empreendedores lagopratenses, que receberam atendimento gratuito para os seguintes serviços:

Netwise
  • Orientações, informações, serviços e capacitações são parte das ações fornecidas pela Sala Mineira;
  • processo de registro, licenciamento municipal, relação de escritórios que realizam atendimento gratuito aos microempreendedores individuais (MEI);
  • emissão de guias de recolhimento das taxas municipais para processo de formalização, alteração e baixa e declaração anual do Simples Nacional são alguns dos serviços disponíveis.

A lista completa dos serviços oferecidos e outras informações, estão disponíveis no portal da Sala Mineira do Empreendedor. Clique aqui para acessá-la. 

 

► DEIXE ABAIXO SEU COMENTÁRIO ◄