fbpx
jc1140x200

Saideira do Festival do Peixe reúne centenas de pessoas na Praça dos Trabalhadores

Foto: Arquivo do Festival do Peixe

O evento, que foi aberto ao público, contou com shows das bandas Cabal Tribal, Saullo Morais, Jeito Diferente, Banda VHS e RZ

No último final de semana aconteceu a Saideira do Festival do Peixe em Lagoa da Prata. O evento, que foi aberto ao público, contou com shows das bandas Cabal Tribal, Saullo Morais, Jeito Diferente, Banda VHS e RZ.

O evento também ofereceu gratuitamente cursos gastronômicos, espaço kids, choperia, espaço cultural e a presença dos bares participantes do circuito gastronômico, que levaram para a Praça dos Trabalhadores seus pratos concorrentes.

Segundo Antônio Cláudio, o Tatau, que é representante da Intercâmbio que realiza o evento, essa foi a primeira vez que o festival reuniu os bares participantes na praça, oferecendo cultura, conhecimento e entretenimento para o público. “Creio que todos aprovaram a ideia de uma saideira no formato de um grande barzinho com música de qualidade, um evento feito para a família. Parabéns aos bares e público que prestigiou, participou e principalmente a todos que fizeram tudo isso ser uma grande realidade como Prefeitura Municipal, ACE/CDL , Sicoob Lagoacred Gerais, Sicoob Crediprata e empresas e industrias locais. Também agradecemos principalmente ao programa Mais Gastronomia do Governo do Estado através da Codemig, que fomentou o Festival do Peixe este ano. Além do fortalecimento da nossa gastronomia voltada ao peixe e da identidade cultural e do comércio, a população e visitantes pode usufruir de atividade, cursos e seminários oferecidos pelo festival este ano”, finalizou.

O Festival do Peixe ainda ofereceu, em parceria com a coluna Papo de Pescadô, no sábado (9) o tradicional torneio de pesca esportiva que este ano recebeu quase 60 pescadores vindos de toda região.

Thiago Oliveira pegou o maior Tucunaré, que teve como medida 48 centímetros. Quem ganhou o barco sorteado entre todos os pescadores foi Clodoaldo Pedro da Silva. No Torneio de Pesca, todo dinheiro arrecadado com as inscrições foram doados para a Apae de Lagoa da Prata.

Confira a lista dos vencedores 2017: 

Melhor Atendimento: Kenkô

Cerveja Mais gelada: Original

Melhor Prato ou tira-gosto: Laguna com o prato ‘ fortuna do laguna’

Os bares receberam troféus além de prêmios diversos. Também irão ser diplomados e premiados as equipes de cozinha do Laguna e a equipe de garçons do Bar original pelo melhor atendimento. Todas as informações e detalhes do Torneio de Truco e Torneio de Pesca serão anunciados previamente pelas redes sociais do Festival do Peixe de Lagoa da Prata.

 

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?