fbpx
jc1140x200

Saiba como será o funcionamento do comércio da região no dia dos namorados

Este ano, tanto os clientes quanto os comerciantes vão celebrar a data de forma diferente em função da pandemia da Covid-19.

Reportagem: Karine Pires

Neste ano, o dia dos namorados, assim como outras datas comemorativas até este mês de junho, será diferente não só para os casais como também para os comerciantes que costumam receber grande quantidade de demandas dos clientes na data.

Antes da pandemia, os clientes podiam se aglomerar em busca de presentes mas atualmente as aglomerações estão proibidas no país para evitar a transmissão do novo coronavírus. Na região Centro-Oeste mineira não é diferente, as prefeituras dos municípios da região adotaram medidas restritivas para o funcionamento do comércio local.

Decretos nas cidades da região centro-oeste mineira 

Em Formiga, bares e restaurantes que não são essenciais, poderão funcionar até ás 20h.

De acordo com a prefeitura do município, a medida não contempla setores de lazer, como bares e restaurantes noturnos. O novo Decreto Municipal nº 8.269, publicado na terça-feira(9), entrou em vigor a partir da sua publicação e deverá ser seguido até sexta-feira (12), o documento autoriza o atendimento presencial somente no em estabelecimentos não essenciais seguindo as recomendações das autoridades de saúde para a prevenção da Covid-19.

Confira o decreto na íntegra

Em Arcos, a administração municipal também publicou um novo decreto nesta quarta-feira(10) que autoriza a flexibilização do comércio no feriado de Corpus Christi e também autoriza o sistema de disque e busque até ás 21h.Além do toque de recolher que passa a vigorar á partir das 22h.

Confira o decreto na íntegra

Já em Moema, Japaraíba e Santo Antônio do Monte as assessorias de comunicação dos municípios informaram que o comércio funcionará normalmente de acordo com os últimos decretos publicados em cada município. Segundo a assessoria de comunicação de Lagoa da Prata, até o momento não foi publicado nenhum decreto sobre o assunto.

A data para os comerciantes

Segunda Viviane Mirandinha, proprietária do Bar do Mirandinha,  não há expectativa em relação á data. O bar no ano passado bateu record de vendas de acordo com Viviane mas em função da pandemia, este ano a situação é diferente.

O movimento caiu em 80% para mais,estamos fazendo entregas mas tivemos que dispensar 8 funcionários e estamos agora só com 3. Não é a mesma coisa! No dia dos namorados o bar ficava cheio, fazíamos promoção, enfeitávamos o bar e lotava de casais. Este ano não estamos esperando nada, porque as pessoas estão com medo mesmo. No meu ponto de vista, para nós não vai mudar nada, será como se fosse uma segunda-feira normal.

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?