fbpx
jc1140x200

Saiba como será celebrado e o que funcionará no feriado na Centro-Oeste MG

Neste ano, os eventos que são abertos ao público estão suspensos devido a pandemia da Covid-19, motivo pelo qual fez várias cidades cancelaram o desfile cívico-militar.

O desfile cívico-militar de 7 de setembro que ocorre tradicionalmente em virtude da independência do país, neste ano não ocorrerá em boa parte das cidades da região Centro-Oeste Mineira, devido a pandemia da covid-19. Lagoa da Prata, Bom Despacho, Nova Serrana e Formiga estão entre as cidades que decidiram não realizar a celebração. Formiga fará o hasteamento da bandeira e a execução do Hino Nacional às 8h como uma homenagem a data. Não haverá presença de público.

O que funcionará?

Em Lagoa da Prata, o comércio local não receberá nenhuma recomendação de funcionamento pela ACE/CDL, assim como a ACISAM em Santo Antônio do Monte, que informou a redação do Jornal Cidade não ter expedido nenhuma recomendação. 

Em Japaraíba, a coleta de lixo não funcionará durante o feriado, em contrapartida, o serviço de plantão médico na saúde estará funcionando.

Em Arcos, a Prefeitura Municipal suspendeu os atendimentos na data do feriado e retornará na próxima terça-feira (8). O Hospital Municipal São José funcionará normalmente, PSF’s e a FUMUSA estarão fechados e também retornarão na terça-feira (8). O lixo comum será coletado normalmente, já reciclável será coletado também após o feriado juntamente com a limpeza urbana da cidade e o recolhimento de todos os tipos de entulhos, como móveis e eletrodomésticos.

 

 

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?