fbpx
jc1140x200

Saae esclarece sobre esgoto voltando em residências de Lagoa da Prata

O retorno do esgoto foi provocado por lançamento de águas das chuvas no sistema de esgotamento o que acabou sobrecarregando a rede, explicou o diretor adjunto da autarquia.

No último sábado (29), uma moradora do bairro Sol Nascente, em Lagoa da Prata, entrou em contato com a reportagem do Jornal Cidade dizendo que sua residência estava alagada com água e fezes vindas da rede esgoto da rua onde mora. Outras residências também foram acometidas.

(Fonte: Captura de vídeo/Arquivo pessoal)

 

Na mesma data, funcionários do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) estiveram no local para saber do que se tratava e dar as devidas providências. Na manhã desta terça-feira (1), o diretor da autarquia entrou em contato com o Jornal Cidade para explicar o que de fato ocorreu.

 

Leia a nota na íntegra:

“O SAAE vem a público esclarecer os fatos sobre os vídeos veiculados na tarde de sábado de uma moradora do Bairro Sol Nascente, onde as imagens mostram esgoto retornando em sua residência. Assim que o SAAE foi notificado, foi deslocado o supervisor do Plantão do final de semana para verificar o ocorrido. Ele prontamente acionou a equipe de manutenção para atendimento da ocorrência, serviço este que durou toda tarde de sábado. Foi constatado entupimento do poço de visita da rede coletora de esgoto localizado próximo a esta residência. O retorno do esgoto foi provocado por lançamento de águas das chuvas no sistema de esgotamento o que acabou sobrecarregando a rede. Após o registro da ocorrência, o SAAE constatou que a referida residência não possuí cadastro de ligação de esgoto ativa, mediante solicitação da proprietária do imóvel formalizada em requerimento datado de 05/12/2018. À época, a proprietária alegou que o imóvel estava em construção e que não existia ligação do imóvel com a rede coletora da rua. Desde esta data, a mesma não efetua pagamento da tarifa de esgoto pelos serviços do SAAE. Após o atendimento da ocorrência, o SAAE na tarde de sábado disponibilizou à moradora do imóvel 60kg de cloro para limpeza e desinfecção de sua residência. Nesta segunda, o SAAE instalou junto a rede de esgoto do imóvel uma válvula de retenção para evitar que situações semelhantes voltem a ocorrer em dias de fortes chuvas”.

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?