fbpx
jc1140x200

Saae esclarece sobre consumo e falta de água em Formiga

De acordo com o Saae, devido ao forte calor dos últimos dias, muitas famílias têm utilizado piscinas infláveis e duchas, principalmente nos fins de semana, o que aumenta muito a demanda.

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Formiga informou que a captação de água para abastecimento da cidade está em funcionamento normal, porém em capacidade máxima. O que está provocando falta de água em alguns bairros é o excesso de consumo e o desperdício.

Devido ao forte calor dos últimos dias, muitas famílias têm utilizado piscinas infláveis e duchas, principalmente nos fins de semana, o que aumenta muito a demanda. Além disso, há pessoas provocando desperdício, como lavar varandas, calçadas e veículos. Por isso, o Saae vai entregar junto com a conta deste mês, um panfleto sobre a campanha de consumo responsável e eficiente da água (Lei Municipal 5523/2020).

A cartilha traz informações sobre como a população pode ajudar para evitar o racionamento de água. A nota diz que “as pessoas precisam colaborar, tendo em vista o longo período de estiagem, para que não seja necessário dar início ao sistema de rodízio no abastecimento dos bairros. Com a liberação do uso de piscinas nos clubes, pelo Executivo, a orientação é que as pessoas busquem recreação em clubes e balneários, respeitando as medidas de prevenção à Covid-19, de forma a diminuir o consumo nas casas”.

Sobre a situação específica do bairro Santa Luzia, o Saae esclarece que há suspeita de um possível vazamento na rede, que está sendo investigado. Já no bairro Balbino Ribeiro, está sendo construída uma rede com dois mil e quinhentos metros de extensão, que vai melhor o abastecimento de água na região. As obras devem ser concluídas ainda nesta semana.

Por fim, a nota diz que “com esse período de intenso calor e seca, o momento é de economizar e priorizar o uso responsável e eficiente da água”.

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?