fbpx
jc1140x200

S.O.S do câncer realiza campanha “Setembro Amarelo”

A campanha envolve a realização de dez exames de Ressonância Magnética e dez Tomografias Computadorizadas para crianças e adolescentes que vivenciam a realidade do câncer em seu cotidiano

O mês de setembro é marcado pela luta de Prevenção e Combate ao Câncer Infanto Juvenil, mês dedicado para sensibilizar as pessoas da importância quanto ao cuidado com a saúde das crianças e adolescentes.

Segundo o S.O.S do câncer, o cuidado com a saúde deste público é de grande importância tendo em vista a saúde dos futuros adultos.

Os cuidados com a saúde perpassam desde a alimentação, a realização de exames de rotina, a convivência social saudável, ou seja, a adoção de práticas favoráveis ao pleno desenvolvimento biológico, físico, emocional e intelectual de crianças e adolescentes.

Por assim ser, a Entidade SOS do Câncer, Parceira pela Vida, lança uma Campanha de ação prática no mês do Setembro Dourado, que é a realização de dez exames de Ressonância Magnética e dez Tomografias Computadorizadas para crianças e adolescentes que vivenciam a realidade do câncer em seu cotidiano. Estes exames são solicitados para acompanhamentos e verificações das diversas situações fisiológicas do indivíduo analisado.

Para participar desta Campanha é necessário que o responsável pela criança e/ou adolescente compareça no Centro de Apoio da Entidade SOS do Câncer entre os dias de 4 a 9 setembro, no horário entre 12 às 16 horas com os seguintes documentos:

  • Certidão de Nascimento ou RG
  • CPF da criança e/ou adolescente
  • Cartão do SUS da criança e/ou adolescente
  • Comprovante de Endereço Recente
  • Pedido do exame – emitido pela Unidade de Saúde (guia do SUS)
  • Laudo Médico com o CID / dados do diagnóstico
  • Comprovante de Renda do grupo Familiar
  • CPF e RG do responsável pela criança ou adolescente

Em caso de dúvidas entre em contato: 37 3512-4600 ou venha pessoalmente no Endereço do Centro de Apoio: Rua São Paulo N°1010, Centro, Divinópolis.

E se você achou legal esta iniciativa venha ser um colaborador desta Campanha e nos auxiliar a ajudar outras pessoas! #Juntos pela Vida!

Por: Carla Adriani de Sousa

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?