fbpx
jc1140x200

Santo Antônio do Monte volta a enfrentar racionamento de água

A Copasa informa que a falta de chuvas reduziu o nível do rio Guandu, que abastece Santo Antônio do Monte, provocando intermitências no abastecimento de água da cidade.

Diante disso, a Companhia irá operar o sistema de abastecimento local por meio de um regime de manobras a partir de hoje (21.11). A medida visa a abastecer toda a população, de maneira alternada.

Assim, o abastecimento em Santo Antônio do Monte será realizado da seguinte forma:

Nos bairros Dom Bosco, Chácara, Conjunto Habitacional Sinhá Linhares, Bairro São José (entre a rua Zeferino de Souza e a avenida Projetada), Centro e Monsenhor Otaviano o abastecimento ocorrerá amanhã (22.11), após às 17h.

Nos bairros Conjunto Habitacional Flávio de Oliveira, Residencial Dr. Wilmar de Oliveira, Planalto, Conjunto Habitacional Maria Angélica de Castro, Vereador Geraldo José Borges, Mangabeiras, Belvedere, São Paulo, Geraldo Luís de Castro, Cidade Jardim, São José (entre a avenida Francisco Teotônio de Castro e rua Iracy José de Melo), Retiro do Lago e Indústrias o abastecimento ocorrerá domingo (23.11), após às 17h.

Nos bairros São Lucas, São Geraldo, Nossa Senhora de Fátima (entre a rua Silva Jardim e a avenida Tancredo Neves), Mãe Chiquinha, Concórdia, Condomínio Fazenda Boa Vista, Condomínio Walter Ferrão e Bela Vista o abastecimento ocorrerá segunda-feira (24.11), após às 17h.

O abastecimento será realizado a partir das 17h de cada dia conforme o cronograma, com as manobras programadas para abastecer durante 48h. Outros bairros terão o abastecimento intermitente ao longo da semana.

Uso consciente

A Copasa conta com a colaboração de todos os moradores de Santo Antônio do Monte para enfrentar este período de estiagem, evitando desperdícios. Atitudes simples como lavar o carro com balde de água no lugar da mangueira; deixar a torneira fechada enquanto escova os dentes; tomar banhos rápidos, suficientes para a higiene corporal; aguar plantas com regador; e não lavar o passeio com água tratada fazem toda a diferença. A Copasa lembra que o uso consciente da água é importante em qualquer estação do ano.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Copasa.

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?