fbpx
jc1140x200

Santo Antônio do Monte – Profissionais da saúde realizam o III Seminário do Laboratório de Inovação na Atenção às Condições Crônicas

Nos dias 11 e 12 de novembro aconteceu na Associação Médica de Minas Gerais em Belo Horizonte o I Seminário Internacional de Atenção às Condições Crônicas e o III Seminário do Laboratório de Inovação na Atenção às Condições Crônicas em Santo Antônio do Monte.


Os elogios provenientes de gestores de vários estados de todo Brasil e da América Latina que ecoaram nestes dois dias durante o evento, consolidaram o  trabalho realizado pelos profissionais da Secretaria Municipal da Saúde E do Centro Viva Vida Hiperdia.

[pull_quote_left]A atividade física deve ser aliada  a uma alimentação saudável e ao uso das inovadoras tecnologias desenvolvidas pelo Laboratório para auxiliar o usuário a obter uma melhor qualidade de vida. Sou a única Educadora Física a participar de todo processo deste importante trabalho. Tenho orgulho em representar minha classe num projeto tão significante para a saúde pública deste país[/pull_quote_left]


De acordo com a  Educadora Física, Marília Coimbra, a atividade física é de suma importância para o desenvolvimento de todo o processo no tratamento na Atenção das Condições Crônicas. “A atividade física deve ser aliada  a uma alimentação saudável e ao uso das inovadoras tecnologias desenvolvidas pelo Laboratório para auxiliar o usuário a obter uma melhor qualidade de vida. Sou a única Educadora Física a participar de todo processo deste importante trabalho. Tenho orgulho em representar minha classe num projeto tão significante para a saúde pública deste país”, destacou.


Coimbra ainda agradeceu a prefeitura municipal, a Secretaria de Saúde, o Centro Viva Vida Hiperdia, o Secretário Municipal de Esportes, Antônio Fernando Bolina Batista,  e ao Gestor de Esportes, Júlio Cesar Gontijo. “Eles têm uma visão inovadora diante da prática e do trabalho do profissional de Educação Física que até então, era visto apenas como orientador de práticas esportivas e escolares. Através deles, tenho apoio para desenvolver meu trabalho diferenciado para prevenção, promoção da saúde e no tratamento às condições crônicas”, afirmou.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Santo Antônio do Monte.

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?